Centro de Recolha Automóvel da Madeira Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua do Ribeiro das Freiras - Pavilhão N 2, Armazém N 8, Abegoaria 9125-000 Caniço
  • geral@cram.pt

CRAM - Reparação mal efetuada.

paulo
paulo apresentou a reclamação
9 de abril 2013

No dia 15 de Março do ano de 2013, desloquei-me à CRAM - Caniço - Funchal, para me resolverem o barulho que o carro estava a fazer, pois a viatura ainda encontrava-se coberta pela garantia da NSA nº 908 ACF. No local, o chefe de oficina foi dar uma volta com a minha viatura, para dizer qual a proveniência do barulho. Após alguns minutos, o mesmo informou que o barulho era proveniente da caixa de velocidades, pelo que teria de ser reparada. Perante tal situação, a carrinha ficou na referida oficina para verificarem e enviarem os valores da reparação à garantia. Foi dada ordem de reparação pela garantia, informando-me que teria de pagar umas percentagens do valor, derivado aos anos e km da viatura, tendo eu aceitado a proposta. No dia 25 de Março de 2013, informaram que a carrinha estava pronta e que a poderia ir levantar. Efetuei o pagamento aproximado de 283 euros mais IVA, tendo a garantia pago o valor restante. Qual não foi o meu espanto quando reparei que, depois de ter despendido tal valor na reparação, a carrinha estava a fazer o mesmo barulho. Informei a CRAM da situação e disseram para deixar novamente a carrinha na oficina. Após alguns dias disseram-me que o barulho era outro. Perante tal situação informei os mesmos que iria reclamar, ao que disseram que não valia a pena chegar a esse ponto, pois iriam tentar resolver a situação pelo melhor. Passado mais uns dias, desloquei-me à oficina para saber a situação e estes informam que não se responsabilizam por aquele barulho, que a carrinha tinha dois barulhos diferentes e que não sabiam qual a proveniência do tal barulho, possivelmente do motor… Na minha opinião, se tivesse dois barulhos, a sua obrigação seria de mo dizerem e de tentarem arranjá-los. Ora, se a carrinha foi para a oficina para ser arranjada devido ao barulho, como é possível que me cobrem por um serviço e a carrinha continue com o mesmo problema. Não percebo como trocam a caixa de velocidades e não experimentam a carrinha para ver se estava tudo correto… Ora nesta situação, tanto eu como a garantia pagámos e o problema ficou por resolver.

Data de ocorrência: 9 de abril 2013