15.7

Crew - Recusa de reembolso e falta de empatia

Luana Morais
Luana Morais apresentou a reclamação
9 de abril 2020
Este ano iria participar na Viagem de Finalistas a Gandia organizada pela Crew, o que não foi possível devido à atual pandemia do Covid-19. Deste modo, foram nos dadas duas opções, participar na viagem em Dezembro ou receber um voucher com 60% do valor para usar na Edição de 2021.
Ora, no próximo ano lectivo, irei ingressar na Universidade em Inglaterra, logo não tenho como fazer uma escolha, porque não poderei usufruir de nenhuma das opções. Realço que entendo a difícil situação em que a agência se encontra, mas também não acho justo perder 465 euros, especialmente nos tempos de crise que se aproximam.
Ando há quase um mês a tentar contactar a agência para reverem a minha situação e só agora obtive uma resposta e apenas porque insisti com o comercial que manteve contacto com o meu grupo durante todo o processo, porque de outra forma, acredito que não teria sequer obtido uma resposta.
A agência repetiu então o que já tinha comunicado anteriormente para os clientes em geral, que me davam apenas essas duas opções, sem reverem ou analisarem a minha situação ou sequer tentarem chegar a um acordo.
A alteração legislativa imposta refere que as agências ou outras entidades organizadoras das viagens " ficam obrigadas ao reagendamento das mesmas, salvo acordo em contrário”. Assim, não tenho como tomar uma decisão.
Sendo que eu não posso comparecer a uma viagem já paga e reagendada pela agência, acho que estou no direito de pedir o reembolso, ainda que parcial, do dinheiro que paguei por um serviço que não me vai ser prestado.
Acho que esta atitude de indiferença pelo cliente demonstra falta de seriedade, empatia e responsabilidade por parte da Agência que nos prometeu a melhor semana da nossa vida e cuidar dos nossos interesses.
Espero que esta situação possa ser resolvida para que não saia lesada desta situação.
Data de ocorrência: 9 de abril 2020