15.7

Crew - Reembolso de viagem que não chegou a realizar-se

Lucilia Sousa
Lucilia Sousa apresentou a reclamação
12 de abril 2020

Sou Mae de um aluno que efetuou a compra de uma viagem de finalistas (Gandia) no valor de 395. Esta viagem devido à pandemia que estamos a viver não chegou sequer Realizar-se, nenhum serviço foi efetuado.

Agencia está nestE momento a propor duas opções: uma é agendar a viagem de finalistas para dezembro, outra é um voucher de 60% do valor a descontar numa viagem de finalistas em 2021. Ora nenhuma destas opções tem cabimento em relação ao pacote comprado - Viagem de finalistas, pois em Dezembro uns estarão nas Universidades por vezes longe de casa outros, no estrangeiro, sem falar os que iraõ certamente ingressar no mercado de trabalho.

Não sei qual será a situação o meu filho, mas nenhuma destas opções faz sentido pelas razões acima mencionadas e outras tantas que não vale a pena mencionar.

Mais acrescento que ainda não tinha começado o estado de emergencia (seria talvez 8 ou 9 de março) contactei a agencia via telefone (Sr. Nuno) que me indicou que aquela data a viagem se mantinha, caso o governo portugues ou espanhol fechasse as fronteiras reembolsavam os Clientes do valor pago.

Depois do comunicado que está na pagina deles enviei um e-mail a informar que não estou interessada em nenhuma das opções, mostrando-me até disponivel para um acordo uma vez que a situção é dificil para todos.

A referida agencia não está disponivel para conversações ou acordos remete-se para o Decreto-Lei n.º 10-A/2020, vertido no seu art.º 11.º que proteje a empresa e ignora totalmente o interesse de milhares de familias que tal como todos estão a passar por um momento dificil.

Assim sendo venho por este meio pedir que agencia mude a sua postura perante os Clientes e estejam abertos ao reembolso do valor (395 euros) que é aquilo que eu pretendo,

Obrigada
Data de ocorrência: 12 de abril 2020