CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Correspondência e Encomendas Não entregues

Resolvida
Débora Lopes
Débora Lopes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2017

Já não é a primeira nem a segunda vez, que fico em casa à espera de receber uma encomenda, no qual foi me enviada uma SMS por parte dos CTT EXPRESSO, a dizer que a mesma iria ser entregue entre as 09:00 e as 19H.
Ora, como fui avisada de tal, fico em casa à espera de receber a mesma.
Qual é o meu espanto, quando recebo outra SMS a dizer que não estava ninguém em casa e então foi reencaminhada para a Loja CTT (da minha zona).
Porém, estive o dia inteiro em casa à espera e depois deu/dá nisto, perdi o dia de trabalho (e ninguém me o vai pagar) e ainda tive que me deslocar à Loja CTT da minha zona para poder levantar.
Isto porquê?! Porque quem andava a fazer as distribuições não se deu ao trabalho de estacionar o carro/carrinha e ir a pé ( perto de 50m a pé) entregar a encomenda!
E porquê?! Porque a minha Rua é daquelas ruas em que não passam/entram carros, então os CTT acham (se calhar) no direito de recusar fazer entregas.
Então a desculpa que usam literalmente é que o destinatário não estava em casa!
No entanto, eu encontrava-me em casa, e a campainha não tocou e muito menos os cães ladrarão!!
A encomenda foi paga para ser transportada até à minha casa! E não para inventarem desculpas para não ser entregue. Como acontece com frequência, com a correspondência (cartas), chegam completamente atrasadas, pois a preguiça dos CTT é tanta que tenho que chegar ao ponto de ligar para a entidades a perguntar pelas facturas (ex: agua, luz, entre outras..)
O que é certo é que aqui na minha Rua as coisas não chegam a tempo nem a horas e nem as encomendas são entregues, pelo simples facto de terem que se deslocarem perto de 50m a pé!

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2017
CTT
21 de dezembro 2017
Exma. Senhora Débora Lopes,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Nº de objecto.

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: ems@cttexpresso.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Manuel Almeida
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.