CTT
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Demora desalfandegamento

Filipe Carneiro apresentou a reclamação
19 de outubro 2017 (editada a 19 de outubro 2017)

Venho por este meio apresentar reclamação, sobre todo o processo desencadeado pela Alfândega, para o desalfandegamento do objecto de nª RS963277130NL.

A encomenda foi expedida e chegou a Portugal no dia 5/10/2017, tendo sido seleccionada para controlo aduaneiro. Recebi uma carta de aviso, que indicava que documentação deveria apresentar e foi o que fiz, no mesmo dia, via email (internacional@ctt.pt).

Tudo muito bem, se não fosse estar já à 13 dias à espera da resolução do problema, ainda para mais, numa encomenda da qual o valor é de 20,91€ e segundo a legislação em vigor, todas as encomendas de valor inferior a 22.00€, estão isentas de pagamento de IVA na Alfândega.

Contudo, com esta demora, o que estou à espera é de receber alguma conta relacionada com as taxas alfandegárias tal como já vi em muitas queixas por aqui.

Tentei obter mais informações, por email, para "informacao@ctt.pt", o próprio "internacional@ctt.pt", até acabar por enviar uma reclamação para "reclamacoes@ctt.pt". Não adiantou, resposta? Nenhuma.

Desta forma faço aqui esta reclamação, realçando:

- O tempo de resposta/ou falta dela entre e-mails, o que provoca um substancial atraso e permanência do objecto armazenado nas instalações da Alfândega.

- Bem como o tempo de espera que estou a ter para receber a minha encomenda.

Data de ocorrência: 19 de outubro 2017
CTT
20 de outubro 2017
Estimado Cliente
Filipe Carneiro
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Demora desalfandegamento
Reclamação Portal da Queixa nº 13678717
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto : RS963277130NL

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente

A minha encomenda está na alfândega desde 28/08. Documentos já enviei 3 vezes. Funciona tudo muito mal