CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Ecomenda não entregue

Resolvida
6/10
Marta Barros
Marta Barros apresentou a reclamação
7 de maio 2018

Exms Senhores,

Desde já quero salientar o meu descontentamento com a forma de como se têm responsabilizado com a perda da minha encomenda:
Em conformidade com o rastreamento da minha encomenda no site dos CTT, no dia 17 de abril de 2018 o objeto encontra-se no estado de "aceitação" pelas 17H11. Já no dia 18 de abril de 2018, o estado foi atualizado pelas 08H18 como "em distribuição" e posteriormente pelas 15H00 como "entregue" ao qual NÃO foi recebida nenhuma encomenda.
Na primeira oportunidade foi comunicada a situação da encomenda com um dos carteiros da zona, com o intuito de receber algum feedback antes de partir para o procedimento de uma reclamação. A resposta obtida pelo mesmo foi que recorda-se de entregar a minha encomenda na casa do vizinho por "achar" que somos familiares mas que iria resolver a situação no máximo até ao passado dia 02 de maio. Para além de não ter recebido mais noticias por parte do mesmo, a minha morada encontra-se correta o que não justifica tal acontecimento.
Numa outra tentativa de resolução do problema, dirigi-me presencialmente ao posto dos CTT da zona mas não me deram nenhuma indicação de como resolver este problema para além de um contacto telefónico onde ninguém atende.

Acrescento ainda nas "Informações relevantes para a entidade" os dados necessários para procederem ao tratamento da situação.

Grata pela sua atenção,
Com os melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 7 de maio 2018
CTT
8 de maio 2018
Exma. Senhora
Marta Barros

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações em falta:

Nome e morada completa do remetente:

Pedimos, assim, o envio de toda a informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
Marta Barros
Marta Barros avaliou a marca
9 de maio 2018

O tempo de resposta foi mau no sentido de ter entrado em contacto com os CTT antes da publicação desta queixa e não ter obtido qualquer feedback; No processo da queixa tive o cuidado de colocar toda a informação necessária nas "informações relevantes para a entidade", com o intuito de acelerar todo o processo, no entanto ignoraram-na e pediram para enviar novamente por email, como se tratassem de "respostas pré-definidas". Quanto à solução, esta foi providenciada pelos dois carteiros da minha localidade.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.