Agosto 2020

Correio Postal

Av. D. João II, n.º 13

CTT - Encomenda extraviada

André apresentou a reclamação

Uma encomenda que foi recepcionada no centro de distribuição da Lourinhã a sua 21 de Novembro às 07:31 foi marcada como "Não entregue" no mesmo dia 21 as 12:44. Foi efectuada uma deslocação física ao posto dos CTT da Lourinhã no dia 23 de Novembro explicando a situação ao qual indicaram que teria havido um erro pelo que solicitaram o contacto telefónico para o qual nunca contactaram de volta. Dia 27 telefonei para os CTT onde o colega que me atendeu verificou em sistema que efetivamente existiu um erro desconhecido por parte dos CTT e que me indicou que iria abrir uma reclamação a qual indiquei já na abertura desta queixa. Ficou com o contacto telefónico é durante a reclamação foi indicada mais uma vez a morada de destino que é exactamente a mesma morada original. Ninguém ligou de volta mais uma vez. Hoje constato na App dos CTT que a encomenda já está agora em Lisboa e que o estado é "Expedição Internacional". Isto significa certamente que já está a ser retornado a origem. Estou insatisfeito naturalmente pelo erro mas também por ser completamente ignorado a nível da ausência de feedback. É absurdo que peçam o contacto indicando que vão resolver o problema e me ligam a informar e depois não o fazerem. E agora CTT, a minha encomenda???

29 Nov2017
André adicionou uma resposta

Aproveito para acrescentar que novamente hoje de manhã a informação que o posto dos CTT da Lourinhã teve para oferecer foi que deve ter havido um problema com a morada, que a encomenda provavelmente está a ser retornada à origem e não apresentaram a possibilidade de resolver esta situação, tal como não o tinham feito dia 24 de Novembro. Eu pergunto-me, que serviço é este e porque ninguém consegue resolver uma situação de uma encomenda cujo identificador se encontra informatizado e processado calculo eu em muitos dos postos de controlo automaticamente?

30 Nov2017

Exmo. Senhor
André Neves,

David Alves

André adicionou uma resposta

Ainda não obtive resposta sobre este tema. Entretanto, outra encomenda falhou a entrega, posso enviar os dados. Esta mesma encomenda chegou hoje ao centro de distribuição e aconteceu exactamente a mesma coisa que a outra. A morada na encomenda era exatamente a mesma que as restantes encomendas que têm sido entregues. Neste momento encontro-me no prejuízo e a única explicação que recebedo dos CTT é "A morada estava errada e não pudemos entregar" mas eu sugiro que avaliem rapidamente e com quem têm que o fazer - centro de distribuição porque é que num dia conseguem entregar uma encomenda com a mesma proveniência e no dia seguinte não conseguem entregar outra e no dia seguinte já entregam outra novamente. Não posso aceitar que a resposta que os CTT tenham seja apenas esta. É uma resposta de tirar a água do capote e que deixa o cliente de mãos atadas sem qualquer hipótese de disputar esta indicação. Sinto claramente uma falta de apoio da empresa CTT relativamente a esta situação.

André adicionou uma resposta

Fui informado hoje que a encomenda que é para entregar na Lourinhã, Toxofal de Baixo com um respectivo (e completo) código postal é entregue ou não conforme as pessoas que a tratarem no centro de distribuição devido ao desconhecimento de onde é o código postal, mesmo que com os 7 dígitos. Que eu saiba, a introdução do código postal de 7 dígitos tornou a entrega mais fácil a acertada e não posso acreditar que uma encomenda não seja entregue só porque não continha "Toxofal de Baixo". Já são 2 encomendas registadas não entregues, fora as restantes que não são registadas que provavelmente nunca irão ser entregues, só porque umas pessoas dão despacho às encomendas e outras desconhecem e rejeitam.

André adicionou uma resposta

Código postal da entrega é 2530-317. Às vezes as encomendas chegam, às vezes não.

07 Dez2017

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

09 Dez2017
André editou a reclamação
19 Jan2018

Estimados CTT,

Voltou a acontecer!

Como é que é possível que um centro de distribuição entregue apenas 90% das encomendas para a MESMA morada. A mesma morada que contém os 7 digitos unicos do código postal bem como o resto da morada, como é que é possível? Porque é que a encomenda RN836345552CN foi devolvida à origem conforme indicado pelo posto dos CTT da Lourinhã? Qual é a vossa explicação? Existe alguma pessoa no centro de distribução responsável por gerir estas encomendas que é nova? Algum estagiário? Vocês não têm procedimentos? Não têm uma simples aplicação para confirmar um código postal? De certeza que têm! Não foram vocês que inventaram os códigos postais de 7 dígitos? Porque é que o código postal de 7 digitos do Toxofal de Baixo não é suficiente mesmo que não diga Toxofal de Baixo? Não acham que é ridiculo para a vossa imagem que isto se suceda novamente? Que ações tomaram ou vão tomar relativamente ao centro de distribuição da Lourinhã e o funcionário ou funcionários que novamente cometeram o erro de não aceitar a encomenda?

Vão novamente enviar-me uma carta para a MESMA morada para a qual não conseguiram entregar a encomenda a lamentar a situação?

Não tenho palavras para expressar relativamente à minha opinião sobre a vossa empresa neste momento.

Obrigado

22 Jan2018

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda extraviada
Reclamação Portal da Queixa nº 14713317
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto : RN836345552CN

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

22 Jan2018

Bom Dia,

Email enviado conforme solicitado às 12:17 22/01/2018.

Obrigado

André

23 Jan2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves

08 Fev2018

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi enviada uma cartaem resposta ao seu pedido de averiguação no dia 07-02-2018.

14 Fev2018
André adicionou uma resposta

Mais uma resposta chapa 5 recebida na mesma morada, sem a indicação da localidade, tal como as encomendas originais, essas que não chegaram ao destino.

Infelizmente vocês não se responsabilizam e escondem-se atrás de respostas chapa 5 sem tentarem efetivamente compreender os problemas dos vossos clientes e corrigi-los, bem como esclarecer as pessoas. Interessa apenas atingir a meta de responder às reclamações, seja no portal da queixa, seja por carta.

Sinto neste momento uma vergonha alheia à qual eu sei que você, que vai ler esta reclamação, não quer saber.

24 Jul2020

Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Serviço de Apoio ao Cliente

16 Set2020
André avaliou a marca

Infelizmente os CTT são um serviço que muitas vezes se abtêm das suas responsabilidades na entrega ficando sempre o ónus to lado do cliente, em tudo.