CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,7%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Encomenda extraviada

Resolvida
Diana Costa
Diana Costa apresentou a reclamação
17 de agosto 2016

Esta reclamação baseia-se numa encomenda proveniente da Irlanda enviada através do correio expresso para Portugal. A encomenda chegou a Lisboa, e de Lisboa veio para a Maia. Esta encomenda supostamente chegaria num prazo de dois a três dias, mas nada chegou nesse prazo e muito menos nos seguintes dias. Através do tracking foi possível seguir o seu paradeiro e foi possível também verificar que a encomenda teria sido extraviada, na Maia. Como será possível perder uma encomenda? Para tentar obter mais informações efectuei uma ligação telefónica para os postos do correio onde supostamente a encomenda estaria, na Maia, ao qual me responderam que a encomenda teria sido perdida pelo distribuidor. Mais uma vez, como se perde uma encomenda? Esse distribuidor/correio possivelmente tomou a decisão menos coerente na realização do seu trabalho, será a resposta mais lógica. E obviamente a responsabilidade passa não apenas por este distribuidor mas também pela entidade CTT que tratou da sua contratação. Não existe seriedade nos empregados do CTT? A realização do seu trabalho passa por cumprir regras básicas como não "perder". "Perder" não será bem o sucedido, creio dar a entender onde pretendo chegar. Sinto-me totalmente indignada com esta situação. Ainda na ligação efectuada para os postos CTT da Maia forneceram-me o contacto da distribuição do correio, ao qual durante mais de meia hora contínua a ligar ninguém me atendeu.
Com isto o que eu pretendo é pelo menos saber quem tratou da distribuição dessa encomenda de forma a responsabilizar pelos danos causados, e se ainda for possível saber do paradeiro da encomenda "perdida".
Gostaria ainda de referir que já foram enviados dois formulários através do site CTT aos quais não obtive nenhum tipo de resposta além da confirmação da sua recepção.

Data de ocorrência: 17 de agosto 2016
CTT
18 de agosto 2016
Exma. Senhora
Diana Costa,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda extraviada
Reclamação Portal da Queixa nº 5325516
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.