CTT Marca Recomendada Marca do Mês

CTT - Encomenda presa nos correios desde dia 31 de Abril sem razão

Nuno Emanuel Pinto Barcelos Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
13 de abril 2016

Estou a espera de uma encomenda com o código RK363012241CN que chegou a portugal dia 31 de Março. Pedi esta encomenda com antecedência pois necessitava da mesma para perto de meio de Abril. Esta tendo um valor bastante inferior aos 22 euros que constitui o limite para aplicações de taxas, não esperava nenhum atraso na entrega da mesma. No entanto, sem razão aparente os CTT seleccionaram a mesma para controlo aduaneiro apesar de ser óbvio que esta não excede o valor referido.

Contactando os CTT para saber porque a partir de dia 04 de Abril esta se encontrava para apresentação a alfandega e entretanto não teve nenhum desenvolvimento durante 10 dias, estes apenas me informaram aquilo que já sei pelo tracking que foi seleccionado para controlo, e que não sabem quanto tempo demora por elevado trafico. Ora isto não é desculpa nenhuma para um serviço mediocre e incompetente. Se pensam em seleccionar algo para controlo aduaneiro, contactar o destinatário de forma a este poder apresentar o recibo aos CTT consegue evitar perdas de tempo desnecessárias a alfandega e ao cliente em casos de encomendas que não tem nenhumas taxas aduaneiras a impor.

Os CTT e a alfandega parecem estar sobre-lotados por desespero de tentar sacar o máximo de dinheiro ao povo português mandando até as mais óbvias encomendas que não tem valor para controlo aduaneiro para controlo aduaneiro na tentativa de ter sorte e estas excederem por 1 ou 2 euros o valor de modo a poder impor taxas, entupindo assim de encomendas estes sistema partido e causando estes atrasos criminosos na entrega das encomendas.

Data de ocorrência: 13 de abril 2016
14 de abril 2016
Exmo. Senhor
Nuno Martins,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Encomenda presa nos correios desde dia 31 de Abril sem razão
E-mail do reclamante: luciferthefallen.nuno@gmail.com
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto: RK363012241CN

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Martins
20 de abril 2016
é incorrecto considerar esta respostas dos CTT uma resposta, após dar os meus dados continuo sem solução e sem encomenda. Após enviar os dados, não obtive nenhuma resposta e ja me propus varias vezes para dar a documentação para provar que a encomenda não tem nada a pagar de aduaneiros e pode ser enviada.

Uma vergonha.
20 de abril 2016
Exmo. Senhor
Nuno Martins,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Nuno Martins
29 de abril 2016
Encomenda chegou na quarta feira, depois da data para a qual a necessitava. Já é a segunda vez que isto acontece mas não a mais grave. Tal como vinha a dizer desde o inicio a encomenda saiu com franquia não tendo de pagar nada, perdendo o tempo de toda a gente.

Mas previamente tive uma camera de filmar que veio da alemanha, mas pk o vendedor era chines mandou me para a alfandega, e apesar da encomenda nunca ter posto os pes na china e ter vindo directa da alemanha foi presa na alfandega e foi me cobrado valores alfandegarios de uma encomenda que veio de dentro da União Europeia. Na altura os CTT culpavam a alfandega, a alfandega os CTT e eu fiquei sem dinheiro e com uma camera que chegou depois da data para a qual precisava para um projecto.

Este é o sistema em portugal, fazem o que querem, são incompetentes e nada lhes acontece e quem paga sempre é o contribuinte, é o consumidor, é o cidadão. Democracia? Que democracia? Isto é uma Ditadura com uma venda nos olhos para tapar a corrupção toda que existe neste governo e que se espalha para as empresas publicas e privadas com relações com os corruptos que estão no governo. Na america coisas dessas davam processos e davam indemnizações serias, aqui nada, o povinho que pague.