CTT Marca Recomendada Marca do Mês

• Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso

CTT - Envio para apresentação à Alfândega

Ariana Lima apresentou a reclamação
19 de maio 2016

Venho por este meio pedir esclarecimento sobre o motivo de inercia da parcela internacional RJ746039333CN e se será possível enviar para o meu email quais os dados necessários para se agilizar o processo da mesmo.

Compreendo que com a alteração da lei (limitando ainda mais os compradores) o exame das encomendas se torne mais demorado. Tratando-se de encomenda sem registo apenas podemos aguardar e esperar no entanto com encomendas registadas tais atrasos não se deviam verificar pois tal situação faz com que o cliente considere incompetência e/ou preguiça principalmente porque com a alteração à lei o numero de encomendas taxadas será certamente superior o que obriga a uma maior agilização para satisfação do cliente (tanto quanto possível visto que pode chegar a pagar o dobro do valor da encomenda se tiver azar!).

Sem mais assunto

Data de ocorrência: 19 de maio 2016
23 de maio 2016
Exma. Senhora
Ariana Lima,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Envio para apresentação à Alfândega
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto: RJ746039333CN

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
24 de maio 2016
Cara Isabel, enviei esses mesmo dados tal como pede quando abri esta reclamação uma vez que o próprio Portal nos dá essa opção. Como deve compreender não vou colocar esses mesmo dados (morada e email) num domínio publico que qualquer pessoa pode visualizar. Quanto ao email já seguiu juntamente com um para o departamento internacional.

No seguimento da demora, pois continua para Apresentação, é de lamentar que os Distribuidores, Carteiros, sejam muitas vezes obrigados a ignorar o Giro para dar prioridade a Registos, Internacionais e Azuis deixando cartas necessárias por entregar e os colegas da Alfandega retêm Internacionais por períodos de tempo por vezes superiores a 2 meses fazendo o comprador perder o seguro e garantia das encomendas.

Espero receber a encomenda, ou a "feliz" carta, antes do fim do mês pois apenas é necessária até lá.

Sem mais assunto
25 de maio 2016
Exma. Senhora
Ariana Lima,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para dar seguimento ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, necessitamos que nos envie, por favor, os dados anteriormente solicitados para o endereço de e-mail reclamacoes@ctt.pt:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Envio para apresentação à Alfândega
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto: RJ746039333CN

Relembramos que apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
25 de maio 2016
Obrigada, vou continuar a enviar emails para o endereço referido até que tenha acesso aos documentos necessários para levantamento presencial da encomenda.

(podem dar por resolvida que vou contactar unicamente por email)