CTT Marca Recomendada Marca do Mês

Em tratamento
Ana Loureiro
Ana Loureiro apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Venho por este meio NOVAMENTE apresentar uma reclamação dirigida aos CTT, pois os seus serviços continuam a funcionar muito mal apesar de todas as queixas que já circulam nesse sentido!
Em sequência da última reclamação por mim apresentada em relação às encomendas não serem entregues na morada solicitada, não havendo sequer uma única tentativa de entrega, obrigando o cliente a ter de se dirigir ao balcão do centro da cidade e perder uma hora na fila para as levantar, desta vez optei por solicitar a entrega num balcão CTT com menos afluência, de forma a agilizar o processo.
Contudo, pela segunda vez que me dirijo propositadamente ao balcão escolhido (CTT Santiago de Riba-Ul) e o mesmo encontra-se fechado...na internet indicava que o balcão encerrava às 17h30, porém às 17h20 já estava encerrado. Liguei para a linha de apoio e a assistente indicou que o horário apresentado no Google estava incorrecto, pois o balcão fechava às 16h, no entanto um carteiro que me viu em frente à porta e me abordou informou-me que aquele balcão só funcionava de manhã e que fechava às 12h30. Após mostrar-lhe a informação que eu tinha visto na internet, esclareceu-me que havia dois balcões em Santiago de Riba-Ul, pelo que eu tinha consultado equivocadamente o horário do outro balcão. Ou seja, o carteiro conseguiu ajudar-me mais do que a própria assistente da linha de apoio que podia facilmente ter-me prestado esse esclarecimento, uma vez que indiquei o nr da encomenda e a morada não coincidente com o balcão onde esta se encontrava!
Hoje dirijo-me novamente ao balcão às 11h50 e para meu espanto encontra-se encerrado na mesma, sendo que o horário no próprio site CTT não refere que estaria fechado hoje em virtude do feriado de ontem! Voltei a ligar com a linha para apresentar reclamação, fui atendida por um assistente com grande dificuldade em perceber a língua portuguesa (coisa que eu acho inadmissível num trabalho de atendimento ao cliente!!!) que não conseguiu ajudar, referindo apenas que, de facto, no site indica que o balcão estaria em funcionamento hoje. Abriu a ordem de reclamação SR0020009854 e no fim encaminhou-me para a linha de CTT Express, insistindo que eu teria de falar com esse departamento também...no entanto a assistente que depois me atendeu disse que aquela linha era só para localizar as encomendas! Ora, eu sei onde a encomenda está, a reclamação é somente sobre a incoerência na informação do horário estabelecido.
Mas o que se passa com os CTT??? Isto é tudo falta de formação?! É falta de profissionalismo nas pessoas que contratam?! E os balcões fazem os horários que bem entendem sem haver indicação alguma para os clientes?!
Que sentido faz receber uma sms e um email HOJE a relembrar-me que tenho a encomenda para levantar no balcão X mas não haver informação nenhuma que o balcão estaria encerrado?!
Se não forem realizadas as devidas mudanças na vossa prestação de serviços, vou apresentar uma reclamação oficial no livro.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Ana Loureiro,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 111568024, que mereceu a nossa melhor atenção.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
29 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Ana Loureiro,

Na sequência do seu contacto, informamos que já se encontra a decorrer o processo SR0020009854, pelo que, pedimos que aguarde resposta ao mesmo.

Conte connosco,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
CTT está a aguardar resposta do utilizador