CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Informação errada/incompleta

Resolvida
Sandrina Martins Oliveira
Sandrina Oliveira apresentou a reclamação
22 de maio 2017

No dia 19 de maio (sexta feira) encontrei na caixa do correio um documento para levantar uma encomenda nos CTT de Vagos, feita pelo meu marido, a partir das 17:00 do próprio dia.
Primeira reclamação: Não recebemos nenhuma mensagem dos CTT Expresso a informar qual o dia e hora de entrega da encomenda, como é habitual. A minha mãe estava em casa e não ouviu o carteiro a tocar à campainha.
No próprio dia, por volta das 17:30, dirigi-me aos CTT de Vagos para levantar a encomendar e levei o Cartão de Cidadão (CC) do meu marido. Uma vez que estava ausente, ele não assinou o documento dos CTT. Fui informada por um dos funcionários que, com o CC do meu marido, não podia fazer nada, porque tinha que ter a assinatura dele. Disse-me ainda que não deveria andar com o CC dele, porque ele poderia apanhar uma multa. E nada mais me disse.
No domingo o meu marido assinou o documentos dos CTT e eu entreguei-lhe o CC, uma vez que ele iria conduzir no dia seguinte.
Segunda reclamação:
Hoje (22 de maio, segunda feira), dirigi-me novamente aos CTT de Vagos e qual não foi o meu espanto quando a funcionária me disse que não poderia levantar a encomenda, porque precisava do CC do meu marido. Disse-lhe que o colega dela me tinha dito que precisava da assinatura do meu marido e que com o CC dele não me poderia entregar a encomenda. Ainda lhe perguntei se o meu marido me poderia enviar uma foto do CC pelo telemóvel, uma vez que não lhe era possível dirigir-se ao balcão dos CTT, dentro do horário de funcionamento. A funcionária, bastante arrogante, disse-me que apenas aceita o original do CC ou fotocópia autenticada.
Primeiro: Não fui informada da necessidade de apresentar o CC da primeira vez que me dirigi ao balcão de Vagos para levantar a encomenda.
Segundo: Como posso apresentar o original do CC se o meu marido precisa de andar com ele?
Conclusão: Terei que me dirigir uma terceira vez ao balcão dos CTT para levantar a encomenda.

Data de ocorrência: 22 de maio 2017
CTT
24 de maio 2017
Exma. Senhora
Sandrina Oliveira

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:

Assunto Portal da Queixa: CTT - Informação errada/incompleta
Reclamação Portal da Queixa nº 10069817
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objeto :

Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
24 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a),

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida. Contudo, alguma dúvida, não hesite em contactar-nos novamente.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-08-2020.

Com os nossos cumprimentos,
Serviço de Apoio ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.