CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Nova devolução de correio

Resolvida
2/10
Rui Barbosa
Rui Barbosa apresentou a reclamação
23 de abril 2024
De novo o serviço de correio fez a devolução de correspondência sem aviso, apesar de o carteiro referir que tentou contactar a morada de entrega. No passado dia 19 de Abril, estando o dia todo em casa, uma correspondência que me foi endereçada foi devolvida ao remetente, supostamente por ninguém ter atendido a chamada do carteiro. É já a segunda vez que esta situação acontece em menos de duas semanas por parte de um carteiro que, em vez de deixar a correspondência em local onde posteriormente se possa fazer o levantamento (correio registado), faz a devolução dessa mesma correspondência ao remetente.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de abril 2024
CTT
23 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Rui Barbosa,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 111444124, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
26 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Rui Barbosa,

No seguimento do processo com o número de referência SR0019997828, informamos que o mesmo foi concluído por ausência de resposta por parte do reclamante.

Alguma questão adicional que surja, solicitamos que possa responder ao email encaminhado no dia 24/04/2024 .

Conte connosco,

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Rui Barbosa
26 de abril 2024
Não são duas, mas nesta altura, três devoluções efectuadas pelo vosso funcionário de distribuição de correio em Campo do Gerês, Terras de Bouro.

Recentemente, houve uma alteração de funcionário de distribuição de correio nesta localidade que tem causado muito incómodo aos seus residentes. O Carteiro anterior tinha a preocupação de estabelecer uma relação de confiança com os residentes, coisa que se perdeu com o vosso novo funcionário que executa o serviço de distribuição.

A minha residência não tem receptáculo (caixa) de correio, mas o vosso funcionário chegou a deixar a correspondência que me foi endereçada na minha residência, sabendo assim a localização da mesma. Uma terceira entrega foi feita com um "recado", como se pode verificar na imagem (Foto 1) em anexo. A partir desta entrega, não recebi mais correspondência, sendo a correspondência registada devolvida ao remetente e a correspondência não registada possivelmente entregue ao refugo sendo perdida. Mesmo esta correspondência continha postais antigos que agora considero perdidos, mas que me custaram valores consideráveis.

Ora, tendo eu recebido durante alguns dias correspondência na minha morada (mesmo não tendo receptáculo de correio), considero que o vosso funcionário sabe onde esta se localiza. Porém, como podem atestar pela Foto 2, pela Foto 3 e pela Foto 4, as razões da devolução prendem-se com a ausência de receptáculo ou com um suposto "endereço insuficiente".

Acho estas acções lamentáveis, até porque tratando-se de uma aldeia, de uma localidade onde toda a gente se conhece, a correspondência poderia ter sido deixada: a) na estação de correios de Terras de Bouro, em vez de ser devolvida; b) no posto de correio existente em Covide, em vez de ter sido devolvida; c) em algum estabelecimento (café) existente na aldeia.

Chamo a atenção para uma devolução feita a 19 de Abril de 2024 na qual se indica que o endereço de destino não terá atendido à chamada do funcionário de distribuição do correio. Ora, após a primeira devolução, e sabendo que existia correspondência em trânsito que certamente chegaria a 19 de Abril, permaneci na minha residência (a tal que o vosso funcionário indica como insuficiente e na qual ninguém terá atendido à sua chamada) todo o dia, esperando a entrega da correspondência. Obviamente que esse funcionário não fez qualquer chamada, assumindo que as suas justificações e razões são suficientes para as suas (más e incompreensíveis) acções na devolução da diferente correspondência que me é endereçada.

Assim, e de forma a não perder a correspondência - certamente como já terá acontecido com correspondência não registada que me foi endereçada - tive de suportar os custos de novo envio para uma outra morada.

Gostava de ver esta situação resolvida para evitar situações desagradáveis com o vosso funcionário de distribuição de correspondência que deve optar por uma atitude de melhor relação com os habitantes da localidade onde habito e evitar problemas desagradáveis.

N.º de registo associados ás correspondências devolvidas: RL213486255PT, RF843518925PT
Rui Barbosa
Rui Barbosa avaliou a marca
2 de maio 2024

Só interessa o lucro, não a satisfação do cliente.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.