CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
41%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Perda de objecto postal

Resolvida
Antonio Barrote
Antonio Barrote apresentou a reclamação
31 de agosto 2016

No passado dia 27 de Abril de 2016 enviei, em resposta à carta para desalfandegamento de um objecto postal com origem na Noruega, que recebi dos CTT e que CONFIRMA A RECEPÇÃO DE UMA ENCOMENDA DIRIGIDA A MIM (ou seja, confirma a entrada nos serviços CTT da respectiva encomenda), um email com os anexos requisitados (cópia do número de contribuinte e cópia da factura de compra).

Dado que nunca mais me foi enviada a referida encomenda, reclamei por diversas vezes por email e via telefone.

Recebi hoje (31 de Agosto de 2016) uma carta dos CTT, em resposta às minhas sucessivas reclamações, onde me informam que não conseguiram localizar o objecto postal, indicando também que é o REMETENTE que terá direito à respectiva indemnização.

Cabe-me comentar o seguinte:
1. Como é possível ser o REMETENTE a ter direito à indemnização quando o objecto se trata de algo que EU ADQUIRI E PAGUEI, nunca tendo recebido os produtos porque OS CTT OU A ALFÂNDEGA OS PERDERAM?
2. Como é possível que um serviço como os CTT queira ser respeitado e solicitado quando se permitem a perder o rasto de uma encomenda registada, que dá entrada e depois ninguém sabe o que aconteceu nem se responsabilizam por nada?

É uma vergonha que os CTT procedam desta forma, numa encomenda que era URGENTE e que ficou 4 meses sem conseguirem dar uma resposta às minhas reclamações.
É uma vergonha a forma como trataram todo este processo e a forma como o mesmo terminou. A ideia que fica e que passa (mesmo que não corresponda à realidade) é de uma total impunidade para um eventual furto DENTRO DAS VOSSAS INSTALAÇÕES, sem que assumam qualquer responsabilidade e, pura e simplesmente, "lavem as mãos". Se o aconteceu foi mesmo a "perda" do objecto, não se consegue compreender como isso será possível, sequer! A vossa justificação para o sucedido não é, nem de perto nem de longe, satisfatória.

Imaginem que tinha uma loja e um cliente à espera destes artigos. Imaginem como ficaria a minha posição perante um cliente, quando dependo de uma entidade que demora 4 meses a descobrir o que acontece com uma encomenda que devia estar à sua responsabilidade!
Lamento, mas é por casos como este que os CTT perdem clientes para empresas privadas como a DHL, FedEx, UPS e outras semelhantes.
Como cidadão português, fico triste que um serviço como os CTT tenha chegado a este estado!

Data de ocorrência: 31 de agosto 2016
CTT
1 de setembro 2016
Exmo. Senhor
Antonio Barrote,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que o processo vai ser reaberto por sua indicação. O mesmo será reencaminhado internamente para reanálise.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente
CTT
7 de setembro 2016
Exmo. Senhor
António Barrote,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.

Informamos que foi enviada uma carta em resposta ao seu pedido de averiguação no dia 2016-09-07.

Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.