CTT
CTT Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
81.0
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,8%
Média das Avaliações
36,9%
Taxa de Retenção de Clientes
40,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
CTT - Correios de Portugal, SA - Sociedade Aberta
  • Os CTT têm uma história de quase 500 anos de dedicação, empenho e profissionalismo, para aproximar os portugueses e o mundo. Contamos com um vasto património que tem vindo a acompanhar a evolução dos tempos. A nossa missão é assegurar soluções de comunicação e logística bem como produtos financeiros, de proximidade e excelência e estabelecer relações de confiança e inovação.
    Ligamos pessoas e empresas. Somos desde sempre um importante parceiro, criando soluções inovadoras, que ajudam os negócios a comunicar.

  • 210471616
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. dos Combatentes, n.º 43, 14.ºPiso
    1643-001 Lisboa

CTT - Plano saúde - enganar para vender

Resolvida
AnaG
AnaG apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Na semana passada, após considerar aderir ao Plano saúde e tendo feito a investigação possível sobre o assunto, dirigi-me a um dos postos dos CTT na localidade onde resido para perceber se seria possível darem-me mais informação, como até já me tinham sugerido, mais no sentido de perceber os 30 actos gratuitos visto que no site só mencionam à volta de 12.
A minha ideia inicial até era só o plano Dental mas após uma questão breve a sra que estava naquele dia a dar formação a outras duas colegas sugeriu que eu aderisse ao Plano Saúde. Portanto, "interrompi" uma formação sobre como fazer adesões e foi-me dito que "sorte a sua", pois ia ter uma reunião com uma das pessoas mais entendidas no assunto.
Entendida na venda e a formar colegas em como enganar e vender o serviço na mesma, aproveitando-se da ingenuidade e confiança que o cliente à frente delas expôs.
Os tais 30 actos gratuitos foram-me explicados com um exemplo que não me vou esquecer e após tal exemplo até me lembro de exclamar "parece bom demais para ser verdade", ao qual a tal sra concordou enquanto sorria muuuito para mim. De facto, tanto era bom demais que se verificou que eram noticias falsas; e isto foi percebido por mim, um dia depois da tal adesão e após ter recebido o contracto no e-mail. Então, após ter ligado para o apoio para perceber como fazer marcações, lembrei me de fazer umas perguntas idênticas às que fiz na tal reunião e percebi muito rapidamente onde tinha havido o "engano". Eu sou de tal forma que até considero que a sra se enganou ou percebeu algo mal e deu-me, assim, a info errada, mas depois prolongo o pensamento e apercebo-me que esta sra está a formar outros, logo, deve ter, ou deveria ter, conhecimento total sobre o produto que está a vender. Eu perguntei o que queria saber e a info que me deram não foi verdadeira. Em prol de mais uma adesão que entretanto já não o é.
Ou seja, pedi anulação do contracto considerando os termos da lei em vigor e considerando que a FutureHealth não foi a empresa que me vendeu o serviço, mas sim um funcionário dos CTT, esta queixa vai para eles. Ainda hei-de ir à loja novamente mas abstenho-me para já pois ainda estou meio zonza por perceber que me enganaram, três pessoas, enquanto sorriam para mim e riam comigo. O mais triste para elas, é tentarem este tipo de vendas, pois se tivessem sido transparentes tinham possivelmente, ainda, mais um cliente e só deram má reputação aos CTT.
Para não mencionar o facto de na cidade em que estou nem haver um médico registado para os tais check-up's há; ou seja, "adira ao Plano saúde pois terá acesso a mais". A mais quê? Mais ausência de serviços? Eu só queria o Dental até, onde há dois dentistas aderentes, um com uma review péssima online e o dentista que sobra e mesmo assim considerei que seria um bom negócio até perceber que me alimentaram com informação errada, sobre os tais actos gratuitos (quase a única info que eu queria, então enganaram) para ganharem a comissão ao final do mês. Vergonhoso!
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
CTT
23 de abril 2024
Estimado(a) Cliente AnaG,

Informamos que recebemos a sua reclamação Portal da Queixa número 111422424, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reporta será devidamente analisada pela nossa equipa de Apoio ao Cliente dos CTT.

Brevemente irá receber, no seu email, o número de referência da solicitação.

Caso necessite de entrar novamente em contacto, deverá responder ao email que irá receber, cujo número de referência da solicitação já consta no assunto da respetiva comunicação.

No entanto, solicitamos que aguarde, por favor, uma resposta da nossa equipa de apoio ao cliente que vai desenvolver todos os esforços para o contactar com a maior brevidade possível.

Relembramos, ainda, que para qualquer outro assunto deverá privilegiar os nossos canais oficiais em https://www.ctt.pt/ajuda/index.

Atenciosamente,
Serviço de Apoio ao Cliente CTT
CTT
26 de abril 2024
Estimado(a) Cliente AnaG,

No seguimento do processo com o número de referência SR0019993058, informamos que o mesmo já se encontra concluído.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em voltar ao nosso contacto.

Conte connosco,

Serviço de Apoio ao Cliente CTT
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.