Dacar Automóveis Marca Recomendada
  • A Dacar Automóveis é uma empresa nacional com atividade na comercialização de viaturas usadas e seminovas. Com mais de 500 viaturas multimarca em stock somos o garante de uma oferta diversificada e competitiva que objetiva a satisfação total do que são as expectativas dos nossos clientes.
    Na busca de um atendimento cuidado e personalizado, a Dacar Automóveis conta com uma equipa de profissionais qualificados e especializados com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel.
    A Dacar Automóveis assume com os seus clientes um compromisso de qualidade e transparência que visa assegurar um serviço de atendimento justo e seguro.
    "Estabelecemos relações maduras e de confiança em toda a rede da nossa operação.
    Desde os nossos fornecedores e parceiros, passando pelos nossos profissionais, responsáveis pelos mais diversos serviços, até aos nossos clientes e ao momento da comercialização e serviço pós-venda das nossas viaturas. São relações que não conhecem finitude no momento da compra ou venda de um automóvel e por isso têm necessariamente que respeitar uma dimensão de confiança e transparência. Esta é a receita do que é a Dacar Automóveis e do que pretendemos que esta empresa represente.
    Relações entre pessoas: clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, todos ligados entre si, numa rede que deverá obedecer a critérios de ética e eficiência.
    Em última estância, a confiança dos nossos clientes são o nosso melhor e mais importante atestado de qualidade."
    Marco Moreira, CEO & fundador da Dacar Automóvel

Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Amândio Ferreira da Silva, nº 65
    4785-420 Trofa
  • eliana.lima@dacar.pt

Dacar Automóveis - Caixa de velocidades

Andreia Santos apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2023
Bem … adquiri a minha viatura em julho de 2019, uma carrinha Mercedes E300 híbrido, com caixa automática, aderi a garantia dos 3 anos ( paguei por isso) . Uma situação que aconteceu logo de início era a dificuldade em a tirar a carrinha do ( P) e ou ( N) para iniciar a marcha , tinha de desligar a carrinha , fechar, aguardar etc… quantas vezes tive de sair da carrinha , fechar e esperar do lado de fora a chuva um tempo… enfim …reportei ao stand e ao vendedor , ao qual iam verificar se era normal , após isso a resposta dada foi que era um sistema de segurança que este tipo de carrinhas tinha! Como para mim era novidade é confiando na experiência desta empresa , a situação continuou e eu achando sempre ser o “ tal sistema de segurança “! Fazendo sempre as revisões a horas e como manda a Mercedes , bem chegou a altura de após a venda ter feito os tais 60 mil km para fazer a manutenção a caixa de velocidades, la vou eu e marco a tal manutenção na carclass , até que o Sr.Bruno da Carclass me liga a dar a informação da impossibilidade de fazer a tal manutenção pois a caixa de velocidades está com uma avaria no “unidade de comando”, perguntei como assim? E os tais chamados “ sistema de segurança da carrinha “ afinal era uma avaria na caixa. Conclusão,entretanto a minha garantia que tinha terminado á 2/3 meses, liguei ao vendedor da Dacar , que me disse que ia falar com o Sr.Marco o dono , a quem eu nunca vi, mas que duvidava que ele fosse assumir tal situação! Até hoje continuo à espera da resposta do Stand ! Reforço que a viatura quando me foi vendida já passava os 125 mil km , klm esses que é aconselhado pela marca Mercedes fazer a 1ª revisão a caixa de velocidades, verifiquei na Carclass , a viatura nunca fez uma revisão a caixa de velocidades e pedi ao stand também o histórico de manutenção da caixa , até hoje nada tenho! Ou seja o stand vendeu me a carrinha sem a manutenção feira, ignorou as minhas questões dando respostas básicas como “ sistema de segurança “ e agora estou com um problema de 3000€ para arranjar a minha carrinha, a qual a DACAR não quer saber, nem tem a decência de me ligaram ou então me facultarem o documento da manutenção da caixa de velocidades, não enviam pois não existe, não fizeram qualquer manutenção a viatura , nos klm exigidos pela marca , e estamos a falar de um carro bastante caro, para se andar a brincar, para mim é completamente ignorar o cliente, cliente este ( eu) que lhe recomendei e arranjei vários clientes, claro que não sabia o que me estavam a fazer óbvio e o que me iria acontecer! Falta de respeito por quem sempre os ajudou! A reclamação e queixa já está a seguir os parâmetros judiciais normais e entretanto terão de entregar as manutenções ( não) feitas a caixa de velocidades da minha viatura! Aguardaremos o que o Sr. Marco da Dacar vai “responder “desta vez .
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2023
20 de fevereiro 2023
Estimado cliente, Andreia Santos.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 88986923, no dia 2023-02-20, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Estimada cliente, Andreia Santos,

No seguimento da reclamação apresentada, informamos que prestamos os esclarecimentos necessários no contacto telefónico referido.

Caso deseje mais alguma informação adicional estamos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, através dos nossos contactos habituais.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Boa tarde!
Qual contacto se refere? Ao meu que liguei e ficaram de ligar de volta para uma resposta e nada… agradeço que anexe aqui o documento da revisão á caixa de velocidades antes da venda, já que a mim ainda não enviaram …
Os melhores cumprimentos!!
Boa noite!

Pedimos, por favor, que contacte por e-mail ou telefone o comercial para os esclarecimentos necessários!

Obrigada.
13 de março 2023
Exma. Sr.ª Andreia,

Adquiriu na Dacar Automóveis uma carrinha Mercedes E 300 em Junho de 2019, proveniente
de uma gestora de frota (os melhores carros usados são desta proveniência).

A Mesma foi sempre assistida no concessionário mercedes C.Santos, mantendo o plano normal
de manutenção de acordo com as especificações da marca.

Junto anexamos as mesmas:

MERCEDES CLASSE E STATIO (37-OX-65)

- Kms. Descrição Realizado por Montante Data 114 121 Km, Revisão programada C.Santos VP, S.A. (Carnaxide), EUR 1 950, 11/01/2018, 99 610

- Km Pneus Multishop Auto, Lda EUR 817 10/08/2017 61 339

- Km Revisão programada C.Santos VP, S.A. (Carnaxide) EUR 539 21/04/2016 57 645

- Km Pneus Midas (Escritório) EUR 888 26/02/2016 29 957

- Km Revisão programada C.Santos VP, S.A. (Carnaxide) EUR 226 11/05/2015

Informamos, de igual modo, que em junho de 2019 na entrega do seu veiculo devidamente
preparado na nossa oficina, para além da uma garantia legal (24 meses), foi-lhe entregue uma
garantia comercial de 36 meses, contrato assinado entre cliente e a empresa externa.

No decorrer do período de garantia dos 3 anos a mesma não foi ativada.

Sem mais, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
13 de março 2023
Por lapso marquei a situação como resolvida, coisa que não está! Quanto á garantia dos 3 anos paguei por ela, quanto ao reclamar do problema da caixa de velocidades fiz e como disse deram uma mera justificação de “ ativação de sistema de segurança “, coisa que não é nem para lá caminhava, eu pedi o comprovativo da manutenção da caixa de velocidades não datas das manutenções á viatura mas em específico á Caixa de velocidades… o caso seguirá os seus parâmetros normais já encaminhados! Cumprimentos
12 de junho 2023
Não está resolvida! Completamente ridículo a falta de contato e resposta….