Energia Solar e Renovável
2 Sunenergy 76.6
3 Ecovolt 72.8
Darlisdux20.6
Darlisdux, Lda

Darlisdux - Serviço/produto pago por instalar há mais de um ano

Filipa Oliveira
Filipa Oliveira apresentou a reclamação
30 de março 2021
Temos estado a aguardar que a Darlisdux faça a instalação de 3 painéis fotovoltaicos desde Abril de 2020 sem sucesso.

Desde essa altura que têm sido dadas desculpas constantes por causa do covid para justificar a não instalação dos painéis, sendo que, a última vez que consegui ter alguma informação desta entidade, foi em janeiro de 2021, quando comunicaram por email que os funcionários estavam em isolamento decretado pela DGS até final de Janeiro.

Tenho tentado ligar desde essa altura sem sucesso e acabei por saber através do facebook que afinal a empresa abriu insolvência e existem várias pessoas na mesma situação tendo as mesmas ficado igualmente sem o dinheiro e sem o produto/serviço.

Pela informação que está no facebook, foi efetuado um pedido de insolvência em Outubro de 2020 tendo sido decretada a mesma pelo tribunal a 03/02/2021.

Ou seja, mais do que um processo de insolvência, trata-se de um caso de Burla visto que os mesmos aceitaram a segunda e última prestação em Novembro sobre o pretexto de instalarem os painéis nesse mês e inclusive fizeram o meu registo de produtor na DGEG. Contudo, não só, não instalaram nada, como receberam o remanescente da fatura já depois de ter dado entrada um pedido de insolvência (ou seja receberam a verba em consciência e com pleno conhecimento da situação financeira e judicial da empresa por isso sabiam perfeitamente que não iam fazer qualquer instalação).

Este "modus operandi" tem todos os contornos de ação por má fé pois, sabendo a Darlisdux que não iria instalar os painéis e que já se encontrava em processo de insolvência, recebeu na mesma o pagamento e fez o registo de fornecedor como forma de nos ludibriar e nos levar a acreditar que já tinham dado seguimento ao processo e era uma questão de dias até à instalação.

Mais ressalvo que, após obter conhecimento da Insolvência, contactei o Administrador de Insolvência com vista ao reconhecimento de créditos, contudo, até à data, não obtive qualquer resposta do mesmo. O que é francamente desagradável pois, já não basta ter sofrido de burla, ainda sou desconsiderada pelo administrador de insolvência que não emitiu qualquer resposta/informação formal sobre o que se passa.
Data de ocorrência: 30 de março 2021