Datarede, S.A

Datarede - Notificação de viatura enquanto o dono está na máquina a pagar

Aguarda resposta
José António Moreira da Costa
José Costa apresentou a reclamação
12 de abril 2024
No dia 09-04-24 tive que ir a Setúbal a uma reunião de trabalho que estava a decorrer no Hotel Mélia de Setúbal. Estacionei no estacionamento em frente ao hotel e dirigi-me ao terminal / máquina de pagamento onde já estavam alguns colegas na fila para pagar. Optei pela instalação da App, uma vez que não sou da terra não a tinha instalada, e qual não é o meu espanto quando vou tentar pagar e recebo a mensagem que a viatura estaria irregular. Quando olho para trás verifico uma fiscal que acabara de notificar a minha viatura (estamos a falar de 5 metros de distância entre o carro e a máquina).
Derigi-me à fiscal que admitiu ter visto pessoas junto do ponto de pagamento mas não questionou ninguém se algum de nós seria o propriatário da viatura. A mesma informou-me que lamentavelmente não conseguia anular a notificação mas para estar descansado porque bastaria mandar um mail para a DataRede a explicar a situação. Foi o que fiz. Infelizmente levei com a resposta tipo e tive que pagar a infração.
Venho por este meio reclamar do comportamento tanto da fiscal como dos que fazem o apoio ao cliente. Este tipo de atitude está próximo da expressão "ir roubar para a estrada". Solicitio a reposição do valor pago indevidamente. Não pelo dinheiro mas sim pelo princípio.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
José Costa
26 de abril 2024
Aguardo tomada de posição
José António Moreira da Costa
José Costa está a aguardar resolução da marca