Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
42,9%
Tempo Médio de Resposta
34,3%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
45%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Ranking na categoria
Sapatarias - Lojas Online
1 Overcube 92.8
2 Xtreme 86.9
...
Deichmann28.3
Deichmann Calçados Unipessoal, Lda

Deichmann - Desonestidade de preço promocional

Sem resolução
Sara Mendes
Sara Mendes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023 (editada a 20 de dezembro 2023)
Exmos(as). Senhores(as),
Bom dia,

Venho por este meio comunicar a desonestidade ao nível de política de preços promocionais por parte do grupo Deichmann entre a loja online e a loja física da Amadora (UBBO) que foi onde verifiquei esta ocorrência.

No website colocam descontos de 50% numa seleção de artigos sem mencionar que essa oferta promocional é exclusivamente online e quando vamos à loja física o desconto no mesmo artigo que está no website com 50% é de 20% por exemplo. Do ponto de vista legal essa informação tem que estar explícita pelo menos no website e não está. No website quando se clica nas informações relativas à oferta promocional, apenas está referido o período em que a oferta será aplicada, em momento algum refere que a promoção aplicada no artigo X é exclusivamente online.

As funcionárias da loja não me souberam explicar a situação e diferença de valores da loja física vs website. Ao ser atendida na caixa pela funcionária e após eu mesma ter identificado esta diferença de aplicação promocional, demonstrando no website a diferença de preços, a mesma não estava a par dessa situação, e repito, são vários os artigos com diferença significativa de preço promocional. Isto apenas significa que grande parte do consumidor que vai à loja física não reparou nesta grande diferença promocional vs o online e o sentimento que fica é que a Deichmann se aproveita disso.

Foi a Manager que me partilhou essa indicação de que os preços online são diferentes dos preços aplicados na loja física, especialmente nesta altura do Natal. É incompreensível a falta de transparência e deslealdade para com o consumidor porque essa indicação não está referida em lado nenhum e são vários os artigos com diferença de preços online vs loja física. Não o podem fazer sem comunicar devidamente, fui de propósito à loja física em vão porque não havia essa indicação no website ou em loja e cobraram-me mais 15€ em loja do que o preço anunciado online. Existe a lei da Defesa do Consumidor por algum motivo e daí esta minha exposição no Portal da Queixa.

Atentamente,
Sara Mendes
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
Sara Mendes
20 de dezembro 2023
Partilho screenshot da informação partilhada no website.
Sara Mendes
20 de dezembro 2023
Partilho screenshot da informação partilhada no website, nunca referindo que a aplicação do promocional em vigor é exclusiva online.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.