Sapatarias - Lojas Online
Deichmann28.3
Deichmann Calçados Unipessoal, Lda

Deichmann - Desonestidade de preço promocional

Sara Mendes apresentou a reclamação
20 de dezembro 2023 (editada a 20 de dezembro 2023)
Exmos(as). Senhores(as),

Venho por este meio comunicar a desonestidade ao nível de política de preços promocionais por parte do grupo Deichmann entre a loja online e a loja física da Amadora (UBBO) que foi onde verifiquei esta ocorrência.

No website colocam descontos de 50% numa seleção de artigos sem mencionar que essa oferta promocional é exclusivamente online e quando vamos à loja física o desconto no mesmo artigo que está no website com 50% é de 20% por exemplo. Do ponto de vista legal essa informação tem que estar explícita pelo menos no website e não está. No website quando se clica nas informações relativas à oferta promocional, apenas está referido o período em que a oferta será aplicada, em momento algum refere que a promoção aplicada no artigo X é exclusivamente online.

As funcionárias da loja não me souberam explicar a situação e diferença de valores da loja física vs website. Ao ser atendida na caixa pela funcionária e após eu mesma ter identificado esta diferença de aplicação promocional, demonstrando no website a diferença de preços, a mesma não estava a par dessa situação, e repito, são vários os artigos com diferença significativa de preço promocional. Isto apenas significa que grande parte do consumidor que vai à loja física não reparou nesta grande diferença promocional vs o online e o sentimento que fica é que a Deichmann se aproveita disso.

Foi a Manager que me partilhou essa indicação de que os preços online são diferentes dos preços aplicados na loja física, especialmente nesta altura do Natal. É incompreensível a falta de transparência e deslealdade para com o consumidor porque essa indicação não está referida em lado nenhum e são vários os artigos com diferença de preços online vs loja física. Não o podem fazer sem comunicar devidamente, fui de propósito à loja física em vão porque não havia essa indicação no website ou em loja e cobraram-me mais 15€ em loja do que o preço anunciado online. Existe a lei da Defesa do Consumidor por algum motivo e daí esta minha exposição no Portal da Queixa.

Atentamente,
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2023
20 de dezembro 2023
Partilho screenshot da informação partilhada no website.
20 de dezembro 2023
Partilho screenshot da informação partilhada no website, nunca referindo que a aplicação do promocional em vigor é exclusiva online.