Deutsche Bank

Deutsche Bank - Máquina multibanco retém cartão por avaria

Rui
Rui apresentou a reclamação
16 de maio 2019

1 – Em 12 de Maio, pelas 20,00 h tento efectuar um levantamento, na caixa multibanco existente no interior das instalações da agência do Novo Banco em Vila Franca de Xira.

2 – A máquina não me entregou o hipotético levantamento de 40 €, POR SUA AVARIA e não me consegue devolver o cartão! TAL COMO ACONTECEU A OUTRAS PESSOAS!

3 – A 13 Maio, o DB, pelo sim pelo não, realiza a operação contabilística (débito e posterior crédito de 40 € ), mas e ainda,

4 – A 13 Maio o DB tem o desplante de me debitar 25€ de comissão de substituição do cartão + 1,00 de Imposto Selo mas tem o descaramento de só me devolver 24,25 e 0,97 do Imp selo!

5 – Ou seja sou prejudicado e ainda tenho de pagar a incompetência, independentemente do valor em questão! diferença de 26 – 25.22 = 0.78 €

6 – Sou informado pelo DB que a SIBS é que anula o cartão, como se a SIBS anulasse cartões por sua iniciativa, ainda para mais por avaria de uma máquina!!! Francamente!

7 – O vergonhoso é que eu é que estou a ser prejudicado, mas AUTOMATICAMENTE o DB debitou-me de imediato um custo de emissão! Embora mo devolvesse, em parte!

8 – Mas, o DB não tem a decência de me telefonar a informar e a se justificar do que se está a passar e sobretudo a me DEVOLVER O QUANTO ANTES O QUE É MEU!!!

9 – O DB comporta-se como um autêntico voyeur cujo interesse é apenas o de capitalizar sem olhar a meios e sobretudo a posturas e a lealdade comercial!

10 – Nesta altura, desconheço o que o DB está a fazer quanto ao MEU cartão que o anulou sem justificação! E pretendo saber a JUSTIFICAÇÃO de tal!

11 – Por cada dia que não tenha o cartão, exijo a respectiva compensação!!! Pelo que aguardo o que o regulador Banco de Portugal tem a dizer e sobretudo a fazer sobre esta questão!

12 - Também já reclamei ao Banco de Portugal

Data de ocorrência: 16 de maio 2019