Deutsche Bank

Deutsche Bank - Transferência de hipoteca

Daniel Neves
Daniel Neves apresentou a reclamação
5 de agosto 2019
Fiz uma transferência de hipoteca da casa do bpi para o banco Deutsche Bank.
Este processo foi acompanhado pelo Dr.Finanças, até à data da escritura.
Na balcão de Belém, a gestora de conta informou que eu teria que AVANÇAR com os valores a pagamento para se proceder à avaliação, escritura, impostos de selo, honorários, etc. após 3/4 dias da escritura o valor seria-me pago (confirmado pela gestora de conta)ou seja eles assumem estes valores por eu fazer a transferência de hipoteca para o Deutsch Banck.
Após pagamento da avaliação a mesma foi realizada, seguido de escritura dia 23 de Maio de 2019. O Abanca passa a ser a nova entidade, visto terem comprado o Deutsch Bank e por consequência assumem este processo que ficou a meio enquanto meu banco, pois é já com o nome Abanca que eu pago as minhas prestações. Até hoje ninguém entrou em contacto comigo para me dar um parecer do que se passa, uma justificação do porquê de ainda não me terem depositado o valor que eu paguei.
Entrei por diversas vezes em contacto com o gestora de conta que não se demonstrava conhecedora do porquê da situação, nem com vontade de procurar uma justificação para me dar.
Entrei em contacto para o gerente do balcão de Belém que mesmo apresentando algumas desculpas, não me apresenta nenhuma solução, indicando que o balcão está à espera da autorização da administração.
Continuo a fazer chamadas todas as semanas e sempre com as mesmas informações. Nos contactos que faço ficam de me dar resposta por chamada e não o fazem, nem gerente, nem gestora de conta, nem a funcionária do homebanking que já contactei algumas vezes.
Já paguei os serviços, já passaram mais de 2 meses e continuo sem reaver o meu dinheiro.
Estou numa situação desconfortável financeiramente devido à incompetência desta entidade, que apenas sabe dizer que a administração não deu autorização ainda.
Já realizei queixa online no banco de Portugal (19 de Julho) sobre isto e ainda nao obtive resposta.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2019