Do It Better
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Do It Better71.4
Doitbetter Consulting, Lda
  • Avenida Almirante Reis, nº 91, Lojas A e B.
  • geral@doitbetter.pt

Do It Better - Certificado

Fernanda Custodia de Sousa
Fernanda Sousa apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Eu, Fernanda Custódio de Sousa Dinis, ex aluna da instituição Do It better, concluí o curso em 2021, tive problemas em solicitar o meu certificado na altura por várias situações, primeiro porque trabalhava por turnos em Vila França de Xira, segundo tive uma gravidez complicada. Após tudo, tive que passar um tempo no Brasil! Agora estou de volta, procurei a escola para solicitar o meu certificado e recebo a informação de que o meu certificado não tem validade para a PSP, pois a validade é de apenas 2 anos. Eu entrei em contato por telefone, recebi a informação que é possível fazer uma reciclagem, mas tenho que pagar 226€, sendo que eu já concluí o curso e paguei todas as parcelas com muita dificuldade até. Eu solicitei através de e-mails uma solução, recebi a resposta com palavras muito bonitas, porém sem resolução do problema. O erro é da escola por não ter informado que a Lei mudou ou que ia mudar etc., assim, uma pessoa se organizava para não perder, pois quando fazemos um curso, temos em mente que o curso não tem validade, mesmo que seja necessário uma reciclagem após um período, mas até onde sei, um curso não possui validade em relação a sua formação. Se for nesse sentido, quantos profissionais devem estar proibidos de assumir a sua profissão ou de pedir o seu certificado. São alterações que ao meu ver servem só para angariar dinheiro das pessoas que necessitam. Enfim, eu busco uma resolução por parte da instituição, uma vez que o meu curso finalizou em 2021 e a Lei foi alterada em 2022. Não tenho culpa, preciso do meu certificado válido, pois tenho um trabalho em vista e não quero ter que buscar outros meios para que ocorra a resolução do problema.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
Do It Better
4 de janeiro 2024
Estimado cliente Fernanda Custodia de Sousa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105546724 no dia 2024-01-04 , que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu contacto.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente.
Fernanda Sousa
12 de janeiro 2024
Prezados Senhores, tenho tentado entrar em contato com a escola, por vários dias. Não sei se o meu número já está marcado, porém não consigo atendimento. Aguardo uma resposta plausível em relação a situação. Obrigada pela atenção dispensada.

Fernanda Dinis
+351 969506802