Do It Better
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
Do It Better71.4
Doitbetter Consulting, Lda
  • Avenida Almirante Reis, nº 91, Lojas A e B.
  • geral@doitbetter.pt

Do It Better - Curso de estética

Patricia Alexandra Fernandes Costa
Patricia Costa apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
Fiz a inscrição no Curso de estética no Laranjeiro para iniciar no dia 20 de Dezembro, até ao dia de hoje, já foi adiado 4 vezes á data, acontece que solicitei o cancelamento do curso, pois, não tenho vida para estar a espera que a turma feche e muito menos cerca de 2300€ parados. Hoje recebi a resposta dada pela coordenadora a informar que segundo a Declaração Campanha Promocional:
"Vimos pelo presente acusar a receção do seu pedido de devolução e informar que o mesmo não poderá ser aceite por este Departamento.

No momento de inscrição teve oportunidade de usufruir de uma Campanha Promocional que lhe permitiu acesso a um desconto significativo.

À Campanha em causa estavam associadas condições específicas, que estamos certos que lhe foram devidamente apresentadas, nomeadamente:

(i)As ações de formação pressupõem um número mínimo de 6 formandos;
(ii)O arranque oficial de uma ação de formação poderá acontecer num período até 6 meses;
(iii)Só cabe direito à devolução do valor pago no ato da inscrição, ultrapassado esse período previsto para abertura (6 meses);
(iv)Os descontos só serão aplicados em cursos com o valor igual ou superior a 400€;
(v)Os descontos não são acumulados com outros em vigor;
(vi)Se encontrar mais barato, igualamos o valor (para ofertas de formação dentro do mesmo concelho geográfico, e ações de formação de estrutura pedagógica similar).

Assim sendo, e de acordo com informação que consta na alínea ii), não tendo sido extrapolado o período de seis meses, não existe fundamento para a aprovação do pedido de devolução.

Não obstante, de ressalvar fazemos diariamente todos os esforços possíveis para avançar com o início da ação de formação em que se encontra inscrita! Compreendemos a sua urgência e esperamos corresponder às suas melhores expectativas. De tudo faremos para que possa iniciar connosco este seu projeto, que é agora nosso também!"

Até que ponto esta decisão é legal???
Tenho de ficar com a minha vida suspensa, só porque a turma não abre?
E após isto eu não quero fazer parte desta escola, pois, não estão a ser correctos com alguém que lhes confiou 2300€, poderia ter feito como a maioria que paga uma prestação?
Já diz o ditado e é verdade, pagar adiantado é mal servido.

Preciso da vossa ajuda, pois, não quero fazer o curso nesta instituição e não tem o direito de ficar com o meu dinheiro.

Cumprimentos
Patricia Costa
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2024
Do It Better
Estimado cliente Patricia Alexandra Fernandes Costa,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106589324 no dia 2024-01-22 , que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu contacto.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente.
Patricia Costa
22 de janeiro 2024
Tal como está descrito no email e muito bem, essa alinea esta no Regulamento Interno " ... a realização das ações de formação encontra-se condicionada a um número mínimo de inscrições", mas, não existindo nenhum contrato entre as partes que impeça a anulação do curso.
Patricia Alexandra Fernandes Costa
Patricia Costa avaliou a marca