Dom Prego
Dom Prego
1.5

Dom Prego - Expulsão da minha cadela da esplanada onde na entrada não sinalizava a interdição de cães.

Paula Cristina Madeira Lopes Dias
Paula Dias apresentou a reclamação
27 de junho 2016

Ontem, 26 de Junho de 2016 resolvi sair de minha çasa em Cascais e ir à Parede a uma esplanada do espaço Dom Prego afim de puder levar a minha cadelinha da raça SHIBA INU com 5,5kh, muito sossegadinha ,não incomoda, não ladra a ninguém, nem ataca as pessoas e por isso me responsabilizo por ela. Tem chip, vacinas em dia,.. limpinha...
Entrámos pelo exterior, nenhum aviso à entrada com a proibição de entrada de cães (fotografei todas as entradas de acesso à esplanada e a propriedade onde nos encontrávamos para comprovar que permanecíamos num espaço exterior)
Pedimos o que pretendíamos, a cadelinha a dormir aos pés do meu marido e o empregado disse que não a podíamos a ter ali. Porquê??? Disse eu.
Porquê a ASAE pode multar-nos.
Mas isto é um espaço ao ar livre e nada indica que não podem entrar cães no portão de entrada...
Tem que ser, disse o empregado. E lá fui eu meter a cadela no carro. Ao fim de 10 minutos o meu marido resolveu ir ter com ela para abrir as janelas porque estava calor. Anulamos o resto dos pedidos.
Achei um absurdo este procedimento.
Então devido à situação pedi o livro de reclamações com a folha nr 20193193

A minha questão é a seguinte:
Se é proibido entrar cães neste espaço porque não metem uma indicação a proibir a entrada deles?
Eles têm proibição mas na porta que dá acesso ao interior do restaurante.
Quem passa na rua não sabe.
Porque sei que não podemos estacionar o carro à frente de garagens de rua com a
proibição de estacionamento bem fixado e legível.
Nos casinos têm espaços bem delineados e indicados para fumadores e não fumadores...
Então porque não têm indicações na entrada do espaço a proibir a entrada de cães?
Já agora podiam proibir os pais das criancinhas que fazem birras a frequentar restaurantes e espaços públicos. Pois é que por vezes as crianças incomodam ao contrário da minha cadela que estava a dormir, muito quietinha e caladinha.
E mandam as crianças irem para o carro ou porta-bagagens???
Se realmente é uma lei que a ASAE implantou então têm que criar condições para não induzir os contribuintes ao engano.
Sim porque esta semana fui à Parede ao Caixote loja e passei pela esplanada e pensei que era um sítio agradável para levar a família e a cadelinha. Se tivessem a informação da proibição na entrada óbvio que não me tinha deslocado lá apesar de achar na mesma um absurdo.

Já agora,
Óbvio que não concordo que levem cavalos, porcos, vacas, cães ferozes e outros perigosos para estes recintos pois são barulhentos, irrequietos e alguns anti-sociáveis.

Realmente continuo muito irritada e na minha página do Facebook gerou-se uma onda de revolta relativamente a esta situação. Perderam clientes, começando por nós.
Só quem tem cães que são amados pelos seus donos é que sabe dar valor ao meu sentimento de revolta e desconforto.
Quando viajo por Portugal escolho sempre espaços que aceitem o meu animal pois sei que ela não incomoda ninguém, pede para ir à rua fazer as necessidades e eu sempre preparada para limpar as fezes dela.
Muito obrigado
Foi um desabafo de revolta...

Paula Cristina Dias

Agradecia que me respondessem para eu tentar perceber

Data de ocorrência: 27 de junho 2016

quer que eu lhe diga o que o estabelecimento devia fazer? Contratar um porteiro para fazer um teste de ferozidade aos animais, assim deixava entrar os não ferozes e o ferozes levam cartolina vermelha e são postos na cadeira do menino mau.
Não pode ser uma regra para a senhora que tem um bem comportadinho que até faz xixi na sanita e para outro que por ter um aspeto mais feroz não pode entrar!
Na rua também não há sinais a dizer "proibido urinar na esquina" ou no café "não trazer a macieira de casa par consumir aqui". Ta a perceber a estupidez? Nem tudo é preciso ser avisado para saber se está errado ou não, no momento que a gerência avisa que é proibido tem que respeitar a decisão é para a próxima deixe a cadela em casa!
Comparar cães com crianças.... Epa vocês não estão bem mentalmente.

"Já agora podiam proibir os pais das criancinhas que fazem birras a frequentar restaurantes e espaços públicos. Pois é que por vezes as crianças incomodam ao contrário da minha cadela que estava a dormir, muito quietinha e caladinha"
Com tamanha baboseira..... Desculpem, * PROIBIDO * mesmo, a sair dessa boca ve-se logo que é tia de Cascais.
Tenham consciência da vossa estupidez antes de a tornar publica.....