Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Demora na indemnização de um frigorífico ( bem de 1a necessidade)

paula pinho
paula pinho apresentou a reclamação
18 de março 2024 (editada a 18 de março 2024)
Contactei o seguro para me mandarem um técnico pois o meu frigorífico deixou de funcionar numa sexta , na quarta a seguir veio o técnico e deu como irreparável o equipamento, tive que ligar e pedir a resolução com urgência na sexta dessa mesma semana disseram que teriam toda a atenção e iriam tentar fazer os possíveis para escolher uma indemnização ( dar um novo equipamento ou o valor em cartão de oferta) visto que poderiam ser rápidos nessa decisão… não comprei um novo pois poderiam escolher dar um equipamento novo …
Hoje (segunda feira) tive que voltar a pedir que fossem breves pois já estava à mais de uma semana sem frigorífico.
Tenho uma criança de 2 anos, estou grávida e não consigo conservar absolutamente nada tenho de ir todos os dias comprar alimentos, que se podem estragar estando a temperatura ambiente !
Lembrando que não posso ter medicação ( ben-u-ron e Brufen) para o meu filho pois necessita de estar a baixas temperaturas ( frigorífico) e os que tinha estragaram se ….
Data de ocorrência: 18 de março 2024
Domestic & General Group
18 de março 2024
Estimada Sra. Paula Pinho,

No seguimento da situação exposta, na impossibilidade de contactar telefonicamente vimos a informar que a sua indemnização esta a ser processada pelo que no dia de manha ira receber a mesma via e-mail.

Lamentando desde já qualquer inconveniente provocado, encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

Domestic & General
19 de março 2024
Volto aqui a reclamar para mostrar o meu desagrado como “cliente”!
Deram me um prazo de mais 3 dias úteis para uma simples ativação do cartão de oferta, este que já poderia ter sido ativado a uns dias, caso levassem o pedido de urgência a sério para eu poder comprar o frigorífico pois em qualquer habitação é um bem de primeira necessidade ,visto que não tenho frigorífico à mais de uma semana.
Com toda esta espera de quase 2 semanas sem frigorífico conclui que não se preocupam com algo de “extrema urgência” visto que é um equipamento onde se conserva a maior parte dos alimentos, e deixaram “andar” sem me dar uma resposta concreta durante 4 dias úteis, e ter de ser eu novamente a ligar e pedir mais uma vez com extrema urgência.
Eu não voltarei a “comprar” qualquer tipo de seguro desta mesma empresa e passarei a palavra, pois acho que não foram corretos com este caso !
Se fosse outro equipamento como forno, máquina de lavar roupa etc não pediria com tanta urgência pois à sempre outros meios mas visto que é um frigorífico ( um bem de 1a necessidade) não tiveram sequer atenção no caso !
Sem mais assunto!
Domestic & General Group
19 de março 2024
Estimada Sra. Paula Pinho,

No seguimento do contacto realizado no dia de hoje para esclarecer a situação exposta e informar que a sua indemnização já esta disponível,
agradecemos de novo o seu feedback, que nos deu a oportunidade de intervir de forma a dar uma melhor solução.

Domestic & General
paula pinho
paula pinho avaliou a marca
20 de março 2024

Foi necessário expor aqui a situação para ser resolvida rapidamente, foi muito demorado e causou nos alguns transtornos.