Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Dg-2163903-2024 ps4 8102266

Tiago Carvalho apresentou a reclamação
15 de março 2024
Boa noite.
Em Agosto se 2023 comprei na loja RADIO POPULAR da Maia, um telemovel.
Tendo em conta o valor do telemóvel foi-me sugerido pela loja fazer um seguro de um ano. Sugeriram-me entao um seguro com cobertura total em caso de danos. Fiz entao o seguro com a domestic & general (sugerido pela loja), fiz o pagamento inicial pedido e subscrevi o restante valor em prestações mensais.
4 meses depois (Dezembro de 2023) o telemovel caiu e danificou o visor e um componente na parte de trás (nao foi a camera!). Bem, depois disto pensei que boa escolhe tinha eu feito ao subscrever o tal seguro. Mal eu sabia o pesadelo e transtorno que me iria causar este tal “seguro” que de seguro nada tem.
Para já saliento o mau serviço de atendimento ao cliente que têm, os assistentes servem apenas para constatar o facto de que o meu telemovel esta “no departamento das reclamações” e que só pode ser resolvido por email. Pedi inclusive para falar entao com o superior da assistente menina Grecia, ao qual me respondeu que nao iria passar a nenhum superior. Ora entao nem qual será o fundamento do “assistente” se nao recusar-se a prestar um bom serviço ao seu cliente? Mas o que é isto afinal? Que autoridade tem esta assistente para se recusar a transferir a chamada para o seu superior?
Péssimo atendimento!
A preocupação foi questionarem constantemente para liquidar o valor do seguro que ainda falta de contrato para terminar (cerca de 100€). Recusei fazer a liquidação deste valor, devido à solução que me querem impor a aceitar um telemóvel recondicionado, ao qual de imediato recusei. No contrato que eu assinei ha 3 opções:
O valor total do telemóvel, a reparação ou um recondicionado.
Das 3 opções, aceito que me reparem o meu telemóvel, ou entao o valor para comprar um novo. Evidentemente nao aceitarei nenhum telemóvel recondicionado, pois nao foi o que eu adquiri. Comprei um telemóvel novo, se por ventura eu tivesse interesse, compraria um recondicionado e ficaria-me muito mais barato. Nao aceito esta opção pelo simples facto de no relatório que me enviaram justificam que o equipamento nao tem reparação por falta de peças. Este relatório é falso, pois ja fui a diversas lojas da samsung e todas elas me confirmar que têm peças e que o equipamento é facilmente reparado. Evidentemente e parecendo bastante lógico, nao irei aceitar, de todo um telemóvel recondicionado do qual nao sei o estado em que está, e sabendo que o meu tem reparação e existem peças, nao entendo nem sequer faz sentido este departamento afirmar que nao têm peças para repararem o meu telemóvel. Como este relatório nao consta de informação verdadeira, nao aceito esta solução que me querem impor.
Quero o meu telemóvel reparado, e liquido o valor do premio em falta assim que me confirmarem a reparação do meu telemóvel, ou o envio do valor para comprar outro.
Aproveito para informar tambem que me prontifico a reparar o telemovel numa loja oficial, mediante envio de orçamento para comprovar que facilmente o telemovel é reparado e há peças, desde que a domestic & general assuma o custo da sua reparação.
Para finalizar, estou sem telemóvel há mais de 4 meses, por uma questão de incompetência da vossa parte. Nao aceitarei um telemóvel recondicionado, independentemente do que está no contrato assinado por mim, onde oferecem 3 opções e nao apenas a opção de um recondicionado.
Agradeço rápida resolução, pois terem um telemóvel deste valor nas vossas instalações, enquanto eu preciso dele, tem me vindo a causar já demasiados transtornos.
Obrigado
Data de ocorrência: 15 de março 2024
Estimado Sr. Tiago Carvalho,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

Estimado Sr. Tiago Carvalho,

No seguimento da situação que nos expôs, verificamos que o departamento de reclamações confirma a sua forma de indemnização. A forma de indemnização está prevista nas condições da apólice contratada.

Para finalizar o processo devera seguir as indicações dadas, o mesmo não está bloqueado e estamos disponíveis para finalizar o seu processo de indemnização.

Caso ainda assim não esteja de acordo, poderá expor a sua inconformidade perante as entidades externas indicadas na sua apólice.

Lamentando desde já qualquer inconveniente provocado, encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

16 de março 2024
Boa tarde,uma vez mais informo que nao aceito o que me estão a propor. Nao aceito um telemóvel recondicionado.
Aceito o meu telemóvel devidamente reparado com as peças originais, ou o valor do mesmo.
Caso continuem a quererem impor um telemóvel recondicionado, ao qual eu nao aceito, estou a ponderar em pedir de volta o meu telemóvel e assumir a reparação dele eu mesmo, e inclusive a devolução do valor de caução pago, no momento que ativei o seguro. Dada a vossa incompetência e inflexibilidade, nao preciso dos vossos serviços.
Pela ultima vez questiono aqui, por esta via:
1 - reparam o meu telemóvel ou enviam o valor do mesmo de volta?
2 - em caso de a vossa resposta ser negativa, pretendo que me enviem de volta o meu telemóvel bem como a devolução do valor de 10% pago no dia em que ativei o seguro.
Uma vez que terei de ser eu a assumir a reparação, este valor tem obrigatoriamente que ser devolvido.
Aguardo resposta.
Estimado Sr.   Tiago Carvalho,

No seguimento da situação que nos expôs, verificamos que o departamento de reclamações confirma a sua forma de indemnização tal como prevê na apólice contratada.

Recordamos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional por esta mesma via ou através da nossa Linha de Apoio ao Cliente +351 800787025 (chamada para a rede fixa nacional), disponível de segunda a sábado, das 9 às 22 horas.

16 de março 2024
Volto a informar que só aceitarei as seguintes opções:
1-Repararem o meu telemóvel com peças originais;
2-Enviarem-me o valor do telemóvel;
3-Devolverem-me o telemóvel e os 100€ do valor pago no momento em que ativei o seguro, nao recorrendo assim ao seguro para a reparação do meu telemóvel.

Esta informação ja foi passada à provedora também.

Aguardo vossa decisão final.
Obrigado
21 de março 2024
Estimado Sr.   Tiago Carvalho,

No seguimento da situação por si exposta, informamos que os processos se regem pelas condições contratuais informadas no certificado da apólice.

Verificamos que as reclamações expostas já foram respondidas pelo departamento interno.

23 de março 2024
Boa noite.
Contactei o suporte via telefone (chamada foi gravada), a dar conhecimento de que nao pretendo acionar o seguro, e irei eu proprio proceder com a reparação do meu telemóvel, conforme foi sugerido pelo provedor, caso contrário teria de aceitar um recondicionado (tal nao pretendo), e pedi a devolução do meu equipamento assim como o co-pagamento de 100€ de volta.
Dois dias depois, sou contactado via telefone, por parte do suporte, com a seguinte informação “nao podemos fazer a devolução do seu telemóvel, porque ja foi para a reciclagem”.
Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto.
Nao conformado com esta informação, evidentemente questiono entao como pretendem resolver o problema que me causaram, tendo enviado um equipamento que nao vos pertence para a reciclagem, com um processo em curso por resolver tendo em conta que a razão seria de eu nao aceitar um recondicionado, e sem o meu consentimento.
A resposta é de que tenho de aceitar o que me propuseram. Pois enganaram-se mais uma vez, nao tenho de aceitar, e segui a sugestão do provedor, que era de assumir as despesas da reparação do equipamento.
Como é que enviam um telemóvel que nao vos pertence, de um processo que está em curso ainda por resolver, processo esse demorado por vossa causa, nao por minha culpa, pois estive mais de 30 dias à espera da resposta do vosso provedor, recorde-se?
Concluo entao que a domestic se apoderou de um equipamento que não lhe pertence, nao querendo arranjar o mesmo, e ainda o enviaram para a “reciclagem” sem o meu consentimento.
Pedi que esta informação dada via telefone me fosse enviada por email, tendo em conta a gravidade da situação, ao qualquer me responderam que têm de pedir (nao sei a quem, nem porquê) para me enviarem esta informação via email. Aguardo ainda o envio desta informação por esta via (email). Amanhã volto a contactar.
Informo que se no prazo de 5 dias, nao me enviarem o meu telemóvel de volta, ou o valor de 1279€ (valor do meu telemóvel) + 100€ de co-pagamento devido ao facto de não querer acionar o seguro, irei apresentar queixa-crime contra a Domestic & Generals por apropriação ilegítima de um equipamento que nao vos pertencia.
Pretendo de igual forma recorrer ao ASF, afim de este assunto ser resolvido rapidamente.
Foi enviado email à provedora a dar conhecimento desta situação.
Cumprimentos
27 de março 2024
Estimado Sr. Tiago Carvalho,

Vimos por este meio informar que a informação que solicita por e-mail, está mencionada nas condições do seu certificado de apólice.

Ao expor a situação as entidades externas será verificada com a devida atenção e cuidado.

Reiteramos estar disponíveis para qualquer esclarecimento adicional por esta mesma via ou através da nossa Linha de Apoio ao Cliente +351 800787025 (chamada para a rede fixa nacional), disponível de segunda a sábado, das 9 às 22 horas.

29 de março 2024
Continuo à espera que me devolvam o meu equipamento.
Não pretendo os vossos serviços, nem acionar o seguro.
Quando é que me devolvem o meu telemóvel, posso saber?
2 de abril 2024
Estimado Sr. Tiago Carvalho,

No seguimento da situação que nos expôs, informamos que desde a DG foi decidido que irá ser indemnizado de uma outra forma.

Mais informamos que foi enviado um e-mail no dia de hoje a informar em conformidade.

Lamentando os inconvenientes provocados e encontramo-nos à sua inteira disposição para facultar qualquer esclarecimento adicional.

Tiago Carvalho avaliou a marca
2 de abril 2024

Fraco atendimento, fraca assistência na tentativa de resolução do problema