Domestic & General Insurance PLC

Domestic & General Group - Pagamos um prolongamento de garantia de fachada

Em tratamento
Paulo Moreira apresentou a reclamação
14 de abril 2024
Participei uma avaria aos vossos serviços, ao abrigo da extensão de garantia que acordei na loja, na altura da compra do equipamento, agora depois de a máquina ter ido onde vocês a quiseram levar, veio devolvida, não reparada, e sem reembolso do valor da mesma, até sem um parecer técnico, que desde já exijo que me chegue o mais brevemente possível, acontece que a resposta que me deram via telefone, foi que a máquina não tinha tido manutenção, e que apresentava teias de aranha no interior, é mais uma das inúmeras desculpas, que vocês dão aos vossos clientes para não assumirem as garantias, não sendo eu desprovido de inteligência, nem admitindo que me queiram dizer que o sou, além de não saber mexer em equipamentos, não foi para isso que estudei, e de saber perfeitamente que não se deve mexer num equipamento em garantia, não aceitei a vossa desculpa esfarrapada para fugirem às obrigações que deveriam ter, como tal procurei um técnico que me fez um verdadeiro relatório técnico e fotográfico do estado do aparelho,
A máquina não apresenta nenhum impedimento físico ao seu funcionamento, inclusive a placa eletrónica nem sequer foi mexida por vocês, ao contrário das tampas plásticas que foram partidas e das quais tenho fotos.
Resumindo, nem sequer testaram a possível avaria, diagnosticando apenas o estado interno da máquina, que como indicam as fotos, estava perfeitamente normal para uma máquina com 3 anos de idade.
Em primeira instância vou fazer uma queixa por escrito, no livro de reclamações, da loja que me vendeu o vosso produto, em seguida segue uma queixa para a defesa do consumidor, os consumidores não podem andar constantemente a ser enganados.
Vou ficar a aguardar uma resposta vossa até ao final da semana, findo esse prazo, exijo a gravação das chamadas que fiz com os senhores do apoio ao cliente, para juntar ao relatório técnico e fotográfico,
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Estimado Sr. Paulo Moreira,

Lamentamos desde já que o processo em questão não esteja a decorrer como desejado, sendo que iremos analisar esta situação para que nos seja possível apresentar-lhe a melhor solução para a sua questão, com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua melhor compreensão e mostramos mais uma vez as nossas sinceras desculpas pelo sucedido.

15 de abril 2024
Fico a aguardar uma resposta à minha reclamação, mas que não seja automática.
Estimado Sr. Paulo Moreira,

No seguimento do contacto realizado no dia de hoje para resolver a situação exposta, agradecemos de novo o seu feedback, que nos deu a oportunidade de intervir de forma a dar uma melhor solução. Breve contactaremos para fornecer o devido esclarecimento.

15 de abril 2024
Obrigado pelo contacto telefónico, fico a aguardar a análise a a resposta.
De salientar que vos enviei por email os documentos solicitados.
Estimado Sr. Paulo Moreira,

Confirmamos a receção do seu e-mail e o mesmo já se encontra em análise pelo departamento.

16 de abril 2024
Os senhores além de não assumirem a avaria, ainda me ligam a pedir um relatório de um técnico, levaram a máquina para consertar e nem sequer se preocuparam em testar a placa eletrónica, além de partirem os encaixes da tampa, supostamente quem tem que me dar um relatório técnico, não de limpeza da máquina, são os senhores, a quem peguei um suposto prolongamento de garantia, na altura da compra do aparelho. Não querem assumir a avaria porque a máquina tem restos de café, é uma máquina de café senhores.
Seguem fotos em anexo do relatório destes supostos técnicos e do real estado da máquina.
Estimado Sr. Paulo Moreira,

No seguimento do seu processo, tal como indicado em chamada, uma vez que não esta conforme a informação do relatório emitido pelo técnico que fez analise ao seu equipamento a pedido da D&G solicitamos o relatório do técnico para o qual o sr. enviou o equipamento para análise.

Boa tarde.
Tal como indicado em chamada, eu não vou pagar ao técnico para ele me dar o relatório por escrito, já paguei um prolongamento de garantia a vossas excelências, e o que recebi foi um relatório de limpeza da máquina, a máquina tem a placa eletrónica estragada, coisa que os vossos serviços não conseguiram ou nem tentaram detectar.
Não querem assumir a avaria, ao menos tenham a ombridade de assumirem que partiram os plásticos da máquina e que pelo menos isso vão ter que pagar.
Cumprimentos.
Entretanto vou mandar limpar o café da máquina, a ver se ela fica a trabalhar.

Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado Sr. Paulo Moreira,

Essas situações foram detetadas pelo nosso serviço técnico e anotadas no relatório técnico, o mesmo que o Sr. anexou.

Bom dia.
Foram detectadas, mas no entanto não foram reparadas, enviaram a máquina para trás, sem reparação e com o argumento que a máquina não tinha manutenção, borra de café no compartimento do café em pó. está tudo dito.
Estimado Sr. Paulo Moreira,

No seguimento do seu processo, informamos que mantemos a nossa posição.

17 de abril 2024
Meus senhores, em relação à avaria da máquina, já sei que mantêm a vossa posição, basta fazer uma breve pesquisa online para perceber que é a vossa forma de atuar, devolvem os equipamentos por reparar, sempre com um qualquer argumento, para refutar responsabilidade, são várias as queixas em relação ao vosso seguro.
Agora a carcaça da máquina que os vossos serviços partiram, vocês vão ter que pagar, a máquina foi recolhida sem nunca ninguém lhe ter mexido e no transporte ou no vosso técnico, partiram a fixação.
Estimado Sr. Paulo Moreira,

Vimos a informar que pedimos uma análise ao seu processo sobre essa situação das fixações/suportes danificados, pelo que breve será notificado.

Obrigado.
19 de abril 2024
Estimado Sr. Paulo Moreira,

Desde já agradecemos a compreensão e lamentamos o transtorno.

Domestic & General Group está a aguardar resposta do utilizador
18 de abril 2024

Alerto todos aqueles que estão a considerar adquirir um seguro para seus equipamentos que evitem a Domestic & General. Esta empresa não cumpre com o que publicita, faz seguros de avarias de equipamentos frágeis de grandes dimensões (TV OLED 65") para quais nem sequer tem serviço técnico em Portugal! Quer que este seja recolhido e enviado para Espanha, atraves de uma transportadora, sem oferecer as mínimas condições de acondicionamento ou segurança do equipamento, o que levaria a danos irreparáveis do equipamento (Até uma das caixas enviadas veio com a lateral toda amassada nem quero imaginar se a minha TV estivesse lá dentro)!!!

(Podem ler na integra o desenvolvimento da minha queixa: https://portaldaqueixa.com/brands/domestic-general-group/complaints/domestic-general-group-falta-de-cumprimento-das-condicoes-acordadas-na-apolice-tv-oled-65-108637924)

EVITEM A DOMESTIC & GENERAL!!!!! - NÃO RECOMENDO!!!!