Dr. Bigodes, Lda

Dr. Bigodes - Ética

Patrícia Resende
Patrícia Resende apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
No dia 25 de janeiro de 2024 marquei uma consulta ao domicílio para o o meu cão, para o dia seguinte (26 de janeiro).
Na marcação de consulta temos de pôr o motivo da consulta e eu expliquei claramente o motivo (pensando eu que isso servia para partilhar com o vet que viesse cá a casa, estando assim preparado para o que iria fazer).
A veterinária Márcia Capello chegou, perguntou porque motivo marquei a consulta, voltei a explicar o que já tinha descrito quando marquei a consulta on-line , ao que ela me responde que nada pode fazer, que ele tem de ser visto pelo médico dele. Eu disse que ela o podia auscultar, medir febre, etc, ela assim o fez. Acabando de o auscultar e medir a febre, disse que realmente não podia dizer muito sobre o assunto. Que o meu cão devia sim ser visto pelo médico que o operou porque dado o caso ela não tem dados para fazer grande coisa. Ao que respondi que eu na marcação tinha explicado detalhadamente para que fim era a consulta e então o porquê de ter aceitado fazer a consulta. Porque nao recomendou logo que ele fosse visto noutro sítio com mais condições de avaliação.

Acho vergonhoso este serviço.
Quanto mais não fosse, a dr bigodes tem por obrigação ler a descrição da consulta, e consoante o que for dito, direcionar o caso para o respetivo local caso ache que não tem condições para fazer algo. Se ainda assim o tutor insistir que quer essa mesma consulta em casa, então tudo bem.

Mas assim, é vergonhoso.
A médica chegou a minha casa e disse que nada tinha a fazer ali (praticamente auscultou o por favor e mediu-lhe a febre) e no fim paguei os mesmo 36€ como se ela tivesse feito algo.

É lastimável.
A medicina veterinária em Portugal é caríssima por si só, sabe-se lá o esforço que muitos tutores fazem para dar todos os cuidados aos seus animais, por isso é dispensável gastos extra que não oferecem qualquer tipo de ajuda.

Peço por favor que mudem a conduta.
Que leiam as descrições que pedem no acto da marcação, direcionem para os respectivos veterinários e que estes façam uma triagem para saber se é realmente o indicado e que avisem o tutor do que o espera para que ele possa manter a consulta ou desistir dela. Paguei duas consultas no mesmo dia. Uma ao dr bigodes, onde nada foi feito, e depois uma a sério onde realmente tentaram perceber o que se passava com o meu cão.

A consulta do Dr Bigodes, feita pela dr Márcia acabou com a brilhante frase “pode ser muita coisa”!

É lamentável e só vos ficava bem devolverem o dinheiro da consulta, visto que nada foi dito e praticamente feito.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024