Dr. Bigodes, Lda
  • info@drbigodes.pt

Dr. Bigodes - Má fé e falta de ética

Cândida Matos apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
Solicitei ao Dr. Bigodes informação sobre os seus serviços e preços, avançando desde logo que tenho seguro de saúde e que necessitaria do relatório da consulta para o pedido de reembolso ao seguro.
Recebi mensagem com os preços das consultas e vacinas, sem qualquer referência ao preço do relatório para o seguro (que nunca até hoje me foi cobrado separadamente).
No fim da consulta, pedi a emissão do relatório para enviar ao seguro e só nesse momento fui informada pelo Dr. Bruno Fragoso Santos de que esse documento teria um custo acrescido.
Mais, a fatura emitida descreve "vacina doenças infeciosas", em vez de vacina anual.
Dado que não fui informada antes da marcação da consulta e que o Dr. Bigodes não tem no seu site um preçário disponível para consulta, considero que o Dr. Bigodes agiu de má fé, omitindo deliberadamente o custo do relatório para forçar o cliente a incorrer num custo que desconhecia.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2023
Dr. Bigodes
Boa tarde Cândida Matos.

Muito agradecemos o seu feedback sobre os nossos serviços, o que nos ajuda a entender e a melhorar os nossos procedimentos.
Mais lhe comunicamos que os nossos valores tabelados não podem por lei estar disponibilizados no nosso website, bem como as diversas clinicas veterinárias assim procedem.
Sobre a cobrança de relatório médico, é um procedimento corrente em vigor pela maior parte dos serviços médico veterinários e não exclusivo da nossa parte, pelo que lhe foi transmitida essa informação no acto de consulta.
Sobre o nome do artigo faturado em consulta de "vacina doenças infecciosas ", refere-se a vacinação anual com consulta incluída, sendo apenas uma questão de nomenclatura.
Neste disposto, consideramos que informámos sobre os valores solicitados por telefone, que foram os correctos, tendo agido em conformidade sobre o perguntado e o orçamentado.
Mais lhe informamos que o nosso procedimento telefónico é informar sobre, não apenas o questionado, mas incluindo a informação de que tudo o que sair do orçamentado será cobrado à parte.
Esperando ter respondido às suas questões.

Os melhores cumprimentos
A gerência
Dr.Bigodes, lda
11 de dezembro 2023
Grata pela vossa resposta célere, claramente já a postos para os incautos que recorrem aos vossos serviços.
É curioso dizerem-se interessados em "tentar entender e melhorar os vossos procedimentos".No entanto, é notória a vossa preocupação em escudarem-se com a frase feita "tudo o que sair do orçamento será cobrado à parte", em vez de justificarem por que razão não informaram o cliente de que o relatório necessário teria um custo à parte.

Para que conste, quem contestou o rigor da descrição "vacina doenças infeciosas" constante da vossa fatura foi a seguradora, não eu.

E repito, tendo consultado vários veterinários, o Dr. Bigodes é o primeiro a cobrar-me o relatório necessário para a seguradora.

Felizmente, é possível contornar a inexistência do relatório.
Além disso,  o cliente fica a saber quem NUNCA MAIS contratar no futuro. E quem NUNCA recomendar.

Mas é lamentável constatar que o Dr. Bigodes prefere o lucro fácil à satisfação dos seus clientes.
Cândida Matos avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Lamentavelmente, o Dr. Bigodes não envidou qualquer ação para resolver ou sequer colmatar a minha reclamação, demonstrando mais uma vez má fé, falta de ética e profissionalismo, e desrespeito pelos pacientes.