17.3

Dupliporta - Péssimo profissionalismo

David
David apresentou a reclamação
23 de outubro 2019
Contactei esta empresa com o objetivo de cortarem uma porta blindada e nos contactos iniciais, questionei sobre os horários de trabalho, sendo que me foi referido que trabalham das 9h às 17h.

Questionei se haveria flexibilidade de horários, ao que me responderam que caso o serviço fosse feito fora deste horário, teriam que ser pagos mais 100€+IVA.

Agendámos o corte da porta para dia 25 de setembro, às 9h30. Neste dia, os senhores que iriam fazer o serviço atrasaram-se e apenas chegaram perto das 11h. Ao chegarem, perguntam-me se iria ficar em casa, pois iriam levar a porta e devolvê-la da parte da tarde. Respondi que não, pois era suposto terem uma porta de substituição. Os senhores informaram-me de que não tinham porta de substituição, pelo que tivemos que reagendar o serviço.

Nunca, nos vários contactos que tive com eles, me referiram o facto de ter que permanecer em casa durante o serviço. Pelo contrário, num dos contactos telefónicos que fiz para o contacto deles - número 961 226 636, disseram-me que seria levada uma porta de substituição em que os senhores que fazem o serviço ficariam com uma chave, e eu com outra.

O serviço foi então reagendado para dia 9 de outubro, em que então levaram uma porta de substituição.

Mais uma vez, neste dia, mostraram uma completa inflexibilidade horária. Questionei se poderiam fazer a entrega da porta às 16h30 (ou seja antes das 17h que sempre referiram), ao que me disseram que não, dizendo que precisavam de 1h para montagem da porta e que portanto se assim fosse, terminariam já depois das 17h.

Dada toda esta situação, nunca houve disponibilidade para flexibilização horária, vincando que tal seria sujeito a um pagamento adicional (de quase um terço do valor total do serviço!!). Estão no direito de o fazer, no entanto, fazem o cliente perder uma manhã inteira no dia do 1º agendamento por inteira responsabilidade da empresa e por incumprimento do que estava estabelecido.

Apresentei-lhes uma reclamação, pois se estão no direito de cobrar valores absurdos por trabalho fora de horas, também têm o dever de assumir a responsabilidade por fazer o cliente perder mais de 4 horas do seu dia de trabalho. A resposta que obtive da parte da empresa foi completamente surreal - consideram que o serviço tem que começar 2h antes do final do horário laboral deles, pois inclui 1h de trabalho, e 1h de deslocação para eles regressarem ao seu armazém. Mais valia dizerem que só trabalham das 10h às 15h...

E por fim, o cúmulo da falta de profissionalismo... A justificação que me deram para o facto de não terem levado porta de substituição no 1º agendamento, tal como tinham dito que fariam, foi..."da situação da porta de substituição não existe mais ninguém que o faça". É a 1ª vez que vejo uma empresa justificar as suas falhas com a prática de outras empresas.

Uma completa falta de profissionalismo e de desprezo pelos clientes.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2019