13.5
  • info@e-konomista.pt

E-konomista - Telefonema a promover clínica dentária

Jose Carlos apresentou a reclamação
20 de outubro 2022
No presente dia recebi um telefonema do nr. 934 352 966 a oferecer uma consulta gratuita numa clinica dentária.
Questionada a assistente acerca do local onde obteve o meu nr de telefone, a mesma respondeu que teria tido acesso através da base de dados da empresa " Adclick " a qual é possuidora do site www.adclick.pt
Informei imediatamente que não pretendia qualquer oferta e pedi que retirasse o meu nr telefone da base dados da clinica.
De seguida acedi ao site https://direitos.adclick.pt/pt/request/new , com intuito de perceber como aquela empresa teria na sua base de dados, o meu nr de telefone.
É preenchido o questionário do site onde peço essa informação e em seguida recebi uma sms do nr 927 420 623 a pedir para validar o meu pedido.
Abri a ligação através do telemóvel onde continha a seguinte informação: " Pedimos desculpa pelo incomodo. Aparentemente alguém indicou o seu contacto erradamente. Iremos proceder ao cancelamento do pedido em questão ".
Fiquei sem saber como a plataforma de base de dados conseguiu o meu nr de telefone. Tendo em vista a mensagem por eles apresentada, verifico que agiram de má fé não fornecendo a informação por mim pretendida.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2022
E-konomista
21 de outubro 2022
Boa tarde Estimado Jose,

Acusamos a receção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção. O ideal será enviar um email para info@adclick.pt a expor a situação para que a nossa equipa consiga tomar as devidas diligências e confirmar o sucedido.

Todavia, de uma análise preliminar do que é relatado, poderá ter acontecido o seguinte cenário:

Na SMS enviada com a validação de pedido existem 2 links, um para confirmar o pedido e outro para o cancelar. Por lapso, poderá ter sido aberto o link de cancelamento e o sistema não avança mais no processo, devido à indicação do titular dos dados.

Aproveitamos para apresentar os melhores cumprimentos e agradecer a sua disponibilidade.
28 de outubro 2022
Confirmo que houve um engano ao carregar no 2º link da sms recebida. Contudo, e tentando mais uma vez exercer o meu direito à informação tal como é preconizado no RGPD, foi-me enviada a seguinte informação que junto anexo:
Website , data e hora, IP, e o propósito, todos estes campos aparecem em branco.
Assim sendo, verifico que estão agir de má fé não facultando as informações que me são por direito.
Jose Carlos avaliou a marca
19 de dezembro 2022

Pensamento unico em promover publicidade que nada trás de benefício ao consumidor