E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Prejuízos causados por sobrecarga elétrica

Em tratamento
Filipa Moreira Tavares Beirão
Filipa Beirão apresentou a reclamação
19 de abril 2024
Os meus melhores cumprimentos.
Serve o presente para demonstrar o meu desagrado e insatisfação perante os vossos serviços.
Em Fevereiro de 2023, uma sobrecarga elétrica da rede elétrica, originou um curto circuito no vulgo cofret (ponto de entrada de energia na habitação).
Além do tempo que aguardei para que a e-redes destacasse uma equipa de forma a solucionar a questão, a qual só foi solucionada este ano, deparo-me com uma enorme dificuldade em ser ressarcida dos prejuízos.
Entre outros e aqueles que considero mais graves:
o enorme buraco que foi feito na parede de forma a substituir o cofret; e
a necessidade de substituir o quadro elétrico.
Na data solicitaram-me orçamentos, os quais de imediato contactei várias empresa de forma a ser-me orçamentado a substituição do quadro eléctrico.
Por incrível que pareça apenas tive 3 orçamentos, um de eletricista e dois de construção civil.
Foi elaborado orçamento, aliás vários e nenhum é de acordo com as vossas exigências, o que é no mínimo ridículo, uma vez que pedem um orçamento pormenorizado e não é possível saber exactamente o material a usar sem abrir o quadro elétrico, o que exige a presença de um técnico da e-redes. Além disso os orçamentos elaborados são pro-forma, orçamentos usados pela maioria das empresas (micro-empresas), ou melhor, aquelas que aceitam executar tais serviços.
Ao ser confrontada com tais exigências, prontamente solicitei o envio de técnico de forma a avaliar os danos e dessa forma ser ressarcida de forma a me ser possível executar tais obras, coisa que inicialmente me foi recusado, alegando que não dispunham de peritos, posteriormente foi dado conhecimento que iriam enviar o tal técnico solicitado.
Sucede que, contactada pela empresa encarregue foi dado conhecimento que afinal têm conhecimento de necessidade de avaliação do quadro eléctrico! Afinal andam aqui a brincar com as pessoas e literalmente levam a pessoa ao limite de forma a esquivarem-se de assumir a responsabilidade!
O técnico deslocou-se há minha residência dia 01.04, e até à data ainda não fui contactada pela Uon, parece que levam a sério o primeiro de Abril.
O envio de e-mail é uma constante, porém sem obter qualquer resposta, é simplesmente inadmissível! Este é o tratamento que a EDP, E-REDES, dão aos seus clientes, dizem que assumem os prejuízos causados, mas na realidade enviam para uma consultora que faz precisamente o oposto! E o lesado que se agarre a bronca e que assuma os prejuízos ... porque não existe qualquer problema ... triste é que se eu deixar de pagar a fatura, sou severamente penalizada, mas o inverso não acontece.
Inclusivamente fui forçada a comprar tijoleira, porque o técnico iria fazer uma nova instalação no chão da entrada e teria de rebentar com a tijoleira existente e como são prejuízos que não assumem, fui obrigada a adquirir, para depois dizerem que afinal não era necessário!
É ridiculo que sejam criadas tantas dificuldades no ressarcimento dos prejuízos causados pela má manutenção de equipamentos por parte da vossa cliente, uma vez que os orçamentos não servem solicito, novamente, o envio de técnicos habilitados de forma a aferir dos prejuízos causados e como tal assumam directamente os custos das reparações.
Já que não aceitam o valor apresentado para arranjar uma parede e substituir o quadro eléctrico (para não falar da burrice de não pagarem mão de obra - sim porque vou ali à net aprender a ser eletricista!), arranjem uma empresa que faça todos os arranjos necessários e assumam directamente o valor!
Cada dia que passa mais humidade se entranha junto ao cofret e os prejuízos aumentam, algo que no futuro poderá trazer graves consequências.
Aguardo resolução urgente da situação em causa.
Data de ocorrência: 19 de abril 2023
E-REDES
19 de abril 2024
Caro(a) Filipa Moreira Tavares Beirão,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
Filipa Moreira Tavares Beirão
Filipa Beirão está a aguardar o tratamento da reclamação