E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Reclamação e pedido de indemnização

Miguel Rui Sousa de Almeida
Miguel Almeida apresentou a reclamação
26 de abril 2024
No passado dia 12 de abril recebi uma comunicação via SMS de uma visita técnica, na mensagem não indicava qualquer hora nem dia...

No dia 24 de abril uma carrinha da companhia estaciona na rua, e alertado pelo meu cão dirijo-me a rua e falo pessoalmente com o técnico que passava pela minha porta. Perguntando-lhe se era para realizar a intervenção na minha residência, ao que ele respondeu que "não".

Minutos depois recebo um SMS a dizer que pelas 12:38h uma equipa técnica deslocou-se à minha morada e não foi possível realizar a intervenção.

Absolutamente falso, ninguém tocou à campainha nem me tentou contactar, mesmo assim alertado pelo barulho dirigi-me à rua e falei com o técnico. A única razão que vejo para não ser possível realizar a intervenção após falar com o técnico foi que ou tinha o número errado da porta ou não queria realizar a intervenção. (tive outras pessoas a tocar a campainha nesse mesmo dia)

No final do dia recebi um email que indicava que vão realizar uma última tentativa de acesso ao contador de eletricidade e que caso contrário me vão cortar a eletricidade!!

Quando contactei o serviço de apoio telefónico a relatar esta situação fui informado que posso ser cobrado em 20€ pelo não acesso a intervenção técnica e mais 20€ pelo reagendamento que foi feito para a nova intervenção.

Logicamente que me recuso a pagar qualquer destes valores caso os mesmos venham a ser cobrados e que em caso de não comparência do técnico quem tem de ser ressarcido sou eu.

Após contacto telefónico foi reagendada a intervenção para dia 29 Abril com hora marcada.

Aguardo contacto com a informação de que a situação está resolvida e que nenhum valor extra irá ser cobrado por uma falha vossa.

Miguel Almeida
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
26 de abril 2024
Caro(a) Miguel Rui Sousa de Almeida,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
30 de abril 2024
Caro Miguel Rui Sousa de Almeida,

Informamos que a 30 de abril de 2024 enviámos-lhe email/a carta º100068634394 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

Luísa Tenreiro,
E-REDES - Distribuição de Energia, S.A