E-REDES
E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Tentativa de evitar/diminuir valor de indemnização devida

António Manuel Tavares Amorim Gomes Pereira
António Pereira apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Em virtude de avaria de rede, reconhecida pela e-Redes, ocorrida em 24 de Janeiro, pp., avariou-se um electrodoméstico (microondas). Tal deu-se em Setúbal, na morada indicada, tendo outros residente do prédio sofrido também avarias. Essa é a morada de minha Mãe, que é titular no processo.
Foi-me pedido pela e-Redes, através do seu sistema, e para proceder ao pagamento de indemnização, relatório técnico para que se decidisse pela reparação ou pela substituição do ítem. O processo foi depois remetido para a UON Consulting. Voltaram a pedir o relatório. Em 8 de Março esta entidade enviou dados relativos ao pagamento: não iriam pagar o IVA e a mão-de-obra, pois «(...) apenas são apurados mediante apresentação de factura(...)». Com a apresentação desta, pagariam o total.
Enviei a factura.
Agora, 4 semanas depois, mandam pagamento exactamente igual...
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
E-REDES
2 de abril 2024
Caro(a) António Manuel Tavares Amorim Gomes Pereira,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente
António Manuel Tavares Amorim Gomes Pereira
António Pereira avaliou a marca
3 de abril 2024

Estamos a falar da e-Redes e da sua forma de resolver indemnizações (a UON - uma seguradora). Além de não haver alternativas (a e-Redes é um monopólio), o uso daquele intermediário só serve par atrasar processos. Finalmente, na UON, o correcto uso da Língua Portuguesa e da ética parece ser algo de estranho.