E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Faturação e estimativas

Filipe Rodrigues apresentou a reclamação
21 de agosto 2021 (editada a 23 de agosto 2021)
Boa noite,

Tenho sido vítima de uma péssima organização, por parte da EDP Comercial.
Fui obrigado a adquirir um contador bidirecional, pela então EDP Distribuição, de modo a tornar as comunicações automáticas; consequência da MCP que tenho instalada e por força da nova lei.

Posto isto, recebi à uns meses atrás uma fatura brutal, derivada de acertos referentes a 4 meses de estimativas, sem qualquer tipo de cabimento - a julgar pelo controlo automático que me foi impingido e pela impossibilidade de comunicar as leituras, que até então estava ao meu dispôr.

Estando a pagar dividendos do acerto, recebo nova fatura com estimativa; entrei em contacto com o apoio ao cliente para pedir uma justificação e consequente alteração da fatura (fiquei a aguardar uma resolução). Acabei por pagar sem resposta à minha exigência.

Recebi nova fatura nas mesmas condições e voltei a contactar o apoio ao cliente (estou ainda sem resolução).

Ora, a EDP Comercial diz estar a averiguar a situação e eu, tendo contactado a E-Redes, sei que a comunicação das leituras (pela E-Redes) está a ser feita depois do período de faturação da EDP Comercial. Questão que para mim, cliente da EDP Comercial, não só me deveria transcender, como também está fora do meu alcance alterar, logicamente.

A juntar a toda esta confusão, tenho um sistema de autoconsumo que não consigo otimizar, derivado de sucessivos enganos e faltas de organização por parte da EDP Comercial e da E-Redes.

Data de ocorrência: 19 de agosto 2021
21 de agosto 2021
Caro(a) Filipe Rodrigues,

Estamos a analisar a situação apresentada por si.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de Apoio ao Cliente
2 de setembro 2021
Continuo sem solução para o meu problema e tudo indica que a próxima fatura será, novamente, com base numa estimativa.
2 de setembro 2021
19 de outubro 2021
Caro(a) Filipe Rodrigues,

Na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Podemos ajudar" em e-redes.pt;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente
Filipe Rodrigues avaliou a marca
14 de outubro 2021

Uma falta de organização brutal, considerando que estamos a falar da instituição mais forte do país.