E-REDES Marca Recomendada
E-REDES - Distribuição de Eletricidade, S.A.

• Rua Camilo Castelo Branco, 43

EDP Distribuição - Reembolso de Danos em equipamentos derivado a falha de energia e arranjo da caixa que continua avariada

Norma Franco
Norma Franco apresentou a reclamação
24 de novembro 2017

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento para com a EDP Comercial e reclamar da sua decisão de não reembolso dos danos causados por falha de energia. No passado dia 13 de Novembro pelas 17.45h chamei o piquete porque as luzes da rua começaram a piscar e eu fiquei sem energia no meu estabelecimento, fundiram se oito lâmpadas, avariou me a TV, máquina de tabaco, alarme, sistema de facturação, um termoacumulador e uma câmera de vigilância. Os técnicos vieram ao local e verificaram que seria duma caixa que existe na esquina, e disseram que tinha sido um carro que embateu na caixa provocando danos. Eu e qualquer pessoa pode relatar que a caixa já estava assim há algum tempo e nunca faltou energia nem nunca tive danos. Os técnicos reposeram a energia e verifiquei que este equipamentos que referi tinham sido danificados, e também três disjuntores ficaram queimados no meu quadro eléctrico. A minha vizinha também apresentou danos. Disseram nos para reportar os danos à EDP e assim o fizemos da qual obtivemos resposta negativa relativamente ao reembolso do valor que gastamos no arranjo dos equipamentos, o qual vou deixar aqui a resposta da empresa:" Analisámos com atenção a sua reclamação de 14 de novembro de 2017 acerca de danos em equipamentos, referente ao CPE: PT0002000069471537ZV, que corresponde à instalação sita na Rua Saudade 39 A, em Peniche.

Não podemos assumir a responsabilidade pelos danos
O incidente verificado no dia 13 de novembro de 2017, foi causado por terceiros - embate de uma viatura desconhecida contra a nossa rede de distribuição. A responsabilidade por ações que perturbem o normal funcionamento da rede é de quem os pratica.

Denunciámos a situação às autoridades
A EDP Distribuição apresentou junto de órgão de polícia criminal competente - Posto da PSP de Peniche, na Rua Heróis do Ultramar, denúncia do referido ato.

Para tratar deste assunto
Sugerimos que, na qualidade de lesado, comunique junto do referido órgão policial os seus prejuízos e apresente queixa contra o(s) responsável(eis)"

Agora pedi um relatório de actividade energética desse dia naquela rua, que não sei se me irão facultar para poder argumentar e provar que não foi nenhum carro que lá bateu mas sim uma avaria mesmo. para que possa reaver o valor que paguei dos danos, que até agora já vai em 345€.
Contudo já fiz três chamadas para o piquete e a caixa na rua continua aberta e 'provisoriamente arranjada' como dizem eles, e eu continuo com avarias e é arranjos para pagar. Agradecia que me podessem ajudar nesta situação. Cumprimentos

Data de ocorrência: 24 de novembro 2017
25 de novembro 2017
Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
5 de dezembro 2017
Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Norma Franco
Norma Franco avaliou a marca
18 de outubro 2018

A Edp alegou que alguem tinha batido com o carro na caixa mas e mentira, porque eu tinha o café em frente e tinha me apercebido se algo tivesse acontecido. O q e aconteceu que estava mai tempo e a caixa wstava aberta , as luzes da rua tremeram e eu tive um apagão e varias centenas de prejuízo.