East Algarve Property Rentals

East Algarve Property Rentals - Falta de informação e péssimo atendimento

Cátia Caeiro
Cátia Caeiro apresentou a reclamação
26 de junho 2018

Dia 23/06 (sábado) e dia 25/06 (segunda-feira) fiz algumas pesquisas para encontrar casas para alugar em Cabanas de Tavira, às quais enviei e-mail a solicitar disponibilidades.
Dia 25/06 a empresa em questão (East Algarve Property Rentals) respondeu a um pedido de reserva pelo meu e-mail pessoal que fiz directamente através do site deles no sábado dia 23/06. responderam-me dia 25/06 e combinámos e acordámos as condições e após a hora de almoço até dia 26/06 de manhã ainda não tinham enviado os dados para pagamento da reserva.
Surpresa foi quando no dia 26/06 de manhã recebo num outro e-mail meu (e-mail que está associado à conta do OLX, portanto diferente do primeiro) um e-mail exactamente igual ao que recebi dia 25/06 e no qual acordámos as condições de reserva, para exactamente a mesma casa a dizer em como a casa ainda estava disponível.
Ao fazer várias pesquisas em vários sites de casas para alugar, enviei e-mails a questionar a disponibilidade de cada uma, como qualquer pessoa faz. Mas o espanto maior foi quando me responderam dia 26/06 para o e-mail do OLX a dizer que a casa que eu reservei dia 25/06 ainda estava disponível!! Por acaso fui eu que recebi o e-mail, mas se por acaso fosse uma outra pessoa qualquer esta empresa continuava a dizer que a casa estava disponível.

No dia em que supostamente a reserva ficou confirmada, dia 25/06, pedi logo para nos enviarem os dados para pagamento, responderam a dizer que enviavam dia 26/06, mas pelos vistos a casa continuava disponível.
Não melhorando a situação, quando confrontados com a situação, ainda me respondem que responderam que a casa estava disponível porque sabiam que era eu... exacto... por isso é que me enviaram exactamente o mesmo e-mail de disponibilidade da casa com toda a informação igual ao que me tinham enviado no dia anterior para o outro e-mail, com o qual supostamente tinha ficado reservado (basicamente são e-mails automáticos e tenho os e-mails comigo para comprovar em como são idênticos), por isso se a pessoa soubesse na realidade que era eu, jamais teria enviado o mesmo e-mail a dizer em como a casa estava disponível, como se isso fizesse sequer algum sentido.

Resumindo, como não gostaram que os tivesse enfrentado e como se recusaram sequer a assumir o erro e ainda me fazem passar por mal educada, sugeri em vários e-mails que caso eu não servisse para cliente deles que me dissessem logo pois casas há muitas e tenho mais que fazer do que andar aqui a discutir por e-mail, quando o erro foi da agência! Sugerindo o mesmo algumas vezes, lá acabaram por afirmar que de facto não nos querem como clientes e que sendo assim o pedido de reserva ficava cancelado.

Ex-mos Senhores da Agência, foi um favor que me fizeram pois pelo andar dos e-mails era de facto isso que ia acontecer, uma vez que como empresa nem sequer se dignaram a assumir um erro. Em segundo lugar deveriam de dar melhor formação às pessoas que colocam à frente da gestão de reservas, pois a senhora Cátia Soares de facto não tem qualquer postura nem ética profissional para falar e gerir estas questões com os clientes, basta lerem os e-mails.

Não quero a vossa casa, pois felizmente já aluguei uma exactamente no mesmo condomínio e ficou tudo tratado hoje (há agências que se importam em ter clientes), esta queixa é apenas uma chamada de atenção e um abre-olhos para as pessoas que queiram reservar casas por vocês, para terem cuidado pois pelos vistos são tudo menos de confiança e para que a agência possa repensar sobre a postura e sobre os empregados que têm a colaborar com eles. Não transmitem qualquer segurança no processo de reserva e assim vai acontecer o que me aconteceu a mim a mais pessoas.

Não se admite um dia estar tudo bem e supostamente ficar reservado, e no dia seguinte responder a um novo pedido em como a casa ainda estava disponível. O pagamento não se concretizou no dia anterior porque nunca me enviaram os dados para pagamento.

Quando pedimos para falar com a pessoa responsável pela agência simplesmente ignoraram e nem sequer responderam mais... Ética profissional 0! É bom que esta informação chegue a quem de direito e que tomem medidas com os funcionários que têm a trabalhar, porque quem quiser ver a troca de e-mails tenho todo o gosto em mostrar.

Data de ocorrência: 26 de junho 2018