11.0

Aguarda resposta
Glória Marques
Glória Marques apresentou a reclamação
23 de abril 2024
No final do mês de janeiro/24 desloquei-me à Ecco Marshopping para trocar uns sapatos que tinha oferecido ao meu marido no aniversário (24/01). Aproveitei e deixei na loja umas botas que ao usá-las pela 3ª vez, o fecho de uma das botas não subia nem descia.... A Colaboradora transmitiu-me que teria resposta dentro no máximo, de 30 dias. Entregou-me um cartão cinzento para reparação. Passados os 30 dias e como não tinha resposta, entrei em contacto com a loja tendo-me sido dito que me tinham ligado 2 vezes e que não atendi, nem respondi à chamada. Questionei o número e cheguei à conclusão de que o número estava incorreto.
No dia 07/03/2024 desloquei-me à loja e foi-me dito que as botas não tinham reparação e que a solução era a troca por outro artigo. Questionei qual era a dificuldade em substituir um fecho... Foi-me dito que teriam que desmontar toda a bota e que já o tinham feito anteriormente e que não correu bem! Escolhi então umas sapatilhas! A Colaboradora que estava de serviço não conseguiu efetuar a transação pelo que me pediu para voltar noutro dia e continuar com o cartão inicial de reparação.
Entretanto fui assaltada, tendo-me sido levada a minha carteira onde tinha o cartão de reparação da Ecco....
Ontem dirigi-me à Ecco munida com a queixa na polícia e comprovativo de pedido de novo CC. A Colaboradora começou a procurar a folha que me dizia respeito numa pasta e não estava a encontrar.... Eu disse que se tivessem um sistema informático funcional, evitávamos estas chatices. Respondeu-me de forma rude que era igual. Discordo totalmente, mas não fiz comentários. Depois de cerca de 15 minutos à procura na pasta, lá encontrou a folha - só aí é que soube que tinha lá estado a 07/03 porque vi a indicação escrita no final da página.
Ultrapassada esta questão, a Colaboradora decidiu assumir que eu tinha um "Gift Card" e que seria muito complicado a devolução, que teria que falar com a Gerência.... Eu já lhe tinha transmitido que o que eu tinha era um cartão cinzento, idêntico aos que vi nas outras folhas que foi desfolhando.... Como a Senhora insistia, pedi-lhe que me mostrasse um cartão presente. Quando o fez, disse-lhe com toda a certeza que nunca me foi dado um cartão daqueles!!!
Então a Senhora com muita relutância foi para o computador... Então virou-se para mim e disse: "já foi feita uma nota de crédito"!!! Então o meu marido respondeu-lhe: "desculpe, foi feita uma nota de crédito a quem? à loja? e ao Cliente?"
A Senhora disse que tinha que falar com a Responsável. Ausentou-se, fechou a cortina e esteve uns minutos ausente. Entretanto, ainda foi a Colega de loja também lá dentro, provavelmente transmitir-lhe alguma coisa, porque desde início lhe transmitiu que foi com Ela a 07/03 e que se lembrava de que não conseguiu efetuar a transação e de me ter pedido para voltar noutra altura com o mesmo cartão de reparação....
Por último, a Senhora questionou-me qual era o calçado que tinha escolhido. Eu mostrei-lhe as sapatilhas que julgo que teriam sido.... A vontade de estar dentro daquele espaço, não era nenhuma! Foi buscar o meu número, experimentei e fui para a caixa!
Aí pude sentir na pele a falta de transparência e de julgo poder aplicar o termo - respeito pelo consumidor.
Eu comprei umas botas que estavam acima dos €150,00 - creio que me custaram €169,00.... O que a Ecco fez foi atribuir não sei com que justificação €:101,95 às botas! Botas que eu não pedi para ficar sem elas! Botas que eu usei 3 vezes e que a loja confirmou aquando da entrega, que estavam completamente novas! Entendo que a Ecco teria obrigatoriamente que não querendo reparar as botas, teria que me atribuir umas botas idênticas em troca!
Para além disso o que a Ecco me deu (fatura acima mencionada) foi uma fatura com as sapatilhas que trouxe e uma menção "Cash €:101,95" a deduzir aos €130,00 das sapatilhas...
Tendo eu sido uma Cliente fidelizada à Ecco Marshopping durante anos, entendo que se à semelhança de outras marcas, tivessem o historial do Cliente em sistema informático ao invés de pastas com folhas elaboradas à mão, teriam tido outro comportamento para comigo!
Mas cada um manda na sua casa e quem sou eu para questionar.... Lamento que tudo corra bem até ao dia em que algo corre mal e o Cliente necessita de que mostrem que estão no mercado com seriedade e profissionalismo!!!
Quero deixar a minha reclamação porque sinto-me lesada!
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Glória Marques
Glória Marques está a aguardar resposta da marca