17.8
Articulaplaneta Unipessoal Lda

ECO-UPP - Cobrança indevida e falta de fatura

Luciano Domingues apresentou a reclamação
19 de junho 2022
Aproximadamente há um mês e meio, fui contactado pelos serviços da empresa em causa ( ECO-UPP Articulaplaneta Lda.), que tendo conhecimento de que eu tinha um painel solar, apresentaram-me os serviços de manutenção, pelo valor de trinta e seis Euros e noventa cêntimos acrescido de IVA.
No referido contacto fui ainda informado de que a este valor acresceria o valor das peças a serem substituídas, caso fossem necessárias, contudo não indicaram qualquer valor.
Estive sempre presente durante a manutenção e, em momento algum, me informaram antecipadamente do valor das peças que seriam substituídas, para que pudesse decidir se queria ou não o serviço.
Durante a manutenção, algo que me chamou à atenção foi que foram aplicados aproximadamente três litros de Glicol, e foram-me cobrados sete litros.
Após concluído o serviço emitiram uma ficha de intervenção no valor total de duzentos e cinquenta e sete Euros e cinquenta e seis cêntimos com IVA incluído. Adicionalmente, indicaram-me que a este valor já tinha sido aplicado um desconto de quarenta por cento sobre o valor das peças substituídas e do glicol.
No momento procedi ao pagamento porque sou pessoa cumpridora. Porém, achei o valor muito elevado para o serviço prestado. Assim sendo, realizei uma pesquisa aos preços das peças substituídas e do glicol , e constatei que no mercado os valores circundam um terço daquilo que me foi cobrado.
Perante esta situação, fiz uma reclamação, via email à ECO - UPP, na qual apresentei o meu descontentamento. Além disso, solicitei no email a fatura discriminada do serviço prestado e até à presente hora e data ainda não obtive qualquer resposta.
Será que a empresa em causa vai entregar na fazenda pública o valor do IVA que me foi cobrado ou mete-o ao bolso? É uma falta grave, pois é dinheiro de todos nós e eu não tenho fatura, mas sim e só, a ficha de intervenção.
Data de ocorrência: 19 de junho 2022
18 de julho 2022
A minha reclamação ainda não foi resolvida, assim como não deram qualquer resposta ignoraram completamente a minha reclamação, este tipo de empresas com este tipo de procedimento não deveriam estar no mercado.
Luciano Domingues avaliou a marca
18 de outubro 2022

Esta empresa é uma crápula não merece estar no mercado, a operar com este tipo de comportamento, não dá nenhuma informação ás reclamações apresentadas pelos clientes, até à presente data e hora não se dignificou a dar uma resposta à reclamação apresentada, o assunto não está resolvido, a minha vontade seria dar uma nota abaixo de zero ás avaliações em apreço.

Esta empresa tem um nível de comportamento no mercado muito muito, muito baixo.

Boa tarde. Tenho um problema com esta empresa igual, só que no meu caso o valor foi de 10 vezes acima do acordado, ou seja mais de 700 euros.

Mais grave é que vos cobraram valores astronómicos por mera água, na qual alegam ser Glicol
Podem investigar e vão ver que é mesmo água
Eu próprio mandei um tecnico particular verificar o meu equipamento depois de uma manutenção feita pela eco Upp e constatamos que não foi colocado Glicol mas sim água
Esta empresa é uma vergonha
Ganham a vida a enganar as pessoas