17.8
Articulaplaneta Unipessoal Lda

ECO-UPP - Danificação do telhado em manutenção de painel solar

Ana Lobo apresentou a reclamação
30 de dezembro 2022
Na última manutenção do painel solar (11/11/2020) os técnicos alertaram para o facto do depósito da água ter descaído e uma das telhas em que a estrutura está apoiada se ter partido. Tentaram solucionar ,tapando com uma massa ou cola,mas sem sucesso.
Disseram que esta situação, deve ter ocorrido na montagem do painel e respectivo depósito. Situação, que como certamente compreendem, não parece viável, tendo em consideração o tempo de existência do painel e as decorrentes manutenções realizadas, algumas pelos mesmos técnicos e, nunca antes, nenhum referiu esta situação ,pelo que depreendo que ocorreu naquele dia.
Contudo, apenas no dia em que uma equipa de outra empresa veio instalar painéis fotovoltaicos ,, eu pedi que tirassem fotografias ao equipamento que enviei para a eco-upp. Desde essa data (19/07/2021),já enviei diversos e-mails, para os endereços eletrónicos que me foram dados, sem nuca ter obtido resposta. Já telefonei diversas vezes, sem nunca conseguir falar com alguém responsável. As pessoas que atendem, quando atendem, dizem que passam a informação, mas que não posso falar com mais ninguém. Até hoje não consegui falar com ninguém.
Telefonaram duas vezes para agendar a manutenção do painel, quando eu digo que é necessário resolver primeiro a situação, dizem que vão ver,, até que deixaram de ligar.
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2022
14 de janeiro 2023
Continuo sem resposta ou solução.
12 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar contacto e resolução do problema por parte da marca.