10.0
Ecooltra - Scootersharing Portugal, Unipessoal Lda
  • Rua Ponta Delgada, Nº. 70 A 70B
  • ola@ecooltra.com

Ecooltra - Multa por estacionamento em local fora da visibilidade do público

Gonçalo
Gonçalo apresentou a reclamação
31 de janeiro 2019
Boa noite,

No dia 22 de janeiro, terça-feira, um dos vossos colegas contactou-me a indicar que eu iria receber uma multa de 200€ por ter estacionado umas das vossas scooters num local fora da visibilidade do público. Eu não possuia ideia de que isso poderia causar-vos algum tipo de prejuízo ou ser algo proíbido visto que eu estacionei a scooter numa área permitida (fora das zonas vermelhas) e num local onde qualquer pessoa pode ir, isto é, um local público. Esta situação está a deixar-me bastante preocupado, porque o valor da multa é bastante elevado. O vosso colega indicou-me ainda que a minha única hipótese seria contactar a eCooltra pelo e-mail: ola@ecooltra.com para informar que eu não tinha conhecimento daquilo que fiz e pedir para que reavaliassem o meu caso. Segundo o vosso colega, o e-mail poderia demorar 72 horas até ser respondido. Já passou mais de uma semana, ainda não recebi nenhuma resposta e já enviei o mesmo e-mail 2 vezes.
Fui ler os vossos termos e condições e aquilo que mais se assemelha ao meu caso está no capítulo 13, no ponto 13.2 e nas alíneas f) e k).
No caso da alínea f), posso afirmar que a scooter não estava estacionada fora de uma zona de devolução. A mesma estava perto de uma estrada pública. Esta também não estava numa garagem, nem num parque de estacionamento que não fosse público.
No caso da alínea k), o espaço onde a deixei, novamente, não era privado, apesar de ser considerado escondido segundo o vosso colega, uma vez que não existem indicações de tal nesse mesmo espaço.
Peço então, novamente, que reavaliem o meu caso.
Sempre utilizei as vossas scooters da melhor forma possível, e uma multa desse valor é algo um pouco excessivo.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2019