EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Adesão a serviço ao qual eu não aderi (pack full)

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Dirigi-me a um balcão EDP já que, segundo eles, atribuíam 8% de desconto na fatura mensal e ofereciam a inspecção do gás.
Falei com a funcionária que estava no atendimento e fui bem claro: "Pretendo abrir o serviço de electricidade e gás".
Questionei sobre a dita campanha, ao que me foi dito que a mesma estava efetivamente a decorrer e eu concordei.
Facultei os meus dados bem como os da habitação até que a funcionária me perguntou se eu pretendia incluir o serviço de reparações técnicas, isto sem qualquer explicação adicional à pergunta sobre, no que é que consistia, quais as condições, nada de nada!
De forma bastante clara respondi que não queria aderir, porque era um serviço de que não precisava.
A funcionária ainda achou por bem perguntar-me se eu era eletricista, ao que respondi que não, mas que ainda assim não estava interessado no serviço.
O contrato foi impresso e pedido para eu o assinar.
Parti do princípio que estava tudo de acordo com o solicitado e as coisas ficaram por ali.

Qual não é o meu espanto quando esta semana, recebo na minha caixa de correio um cartão saúde enviado pela EDP.
Não percebendo de todo esta receção, tentei verificar no site da empresa, na minha área de cliente, ao que é que o cartão se referia em concreto.
Quando finalmente percebo que, contrariamente às minhas indicações, me associaram o tal serviço das reparações e também um plano de saúde ao que chamam "Pack Full" e mais... com uma "simpática" fidelização de 12 meses e um valor adicional mensal em fatura de 14,90€!!!!
Fiquei incrédulo mas, ainda dando o benefício da dúvida de que, ou eu não estaria a fazer uma leitura correta ou simplesmente havia um engano por parte da EDP, liguei para o serviço de apoio ao cliente e pedi esclarecimento sobre a situação e o que me foi dito foi que tinha de facto associado o serviço com uma fidelização de 12 meses (excelente esclarecimento porque isso eu já sabia!).
Reformulei e voltei a explicar toda a situação, de que devia ser engano porque eu tinha sido muito claro no momento da adesão, que não queria o serviço e que pretendia cancelá -lo.

A resposta foi de uma vertente comercial e de um "apoio ao cliente" inigualaveis: "Se quer anular tem que pagar o serviço pela totalidade referente aos 12 meses!!!"
Sério??? Quem é que cancela um serviço para ter que o pagar na mesma??? Ainda perguntei se em ultima instância era possível fazer um downgrade ao serviço e a resposta foi a mesma... Se quiser anular tem que pagar!!!

Acho absolutamente inadmissível que para a EDP seja tudo branco ou preto, que não encontrem soluções intermédias... Pior, que não assumam a responsabilidade pelos seus erros e pelos erros de quem está nos balcões e que representa a empresa!!!
Não posso acreditar que uma empresa como a EDP tenha descido tão baixo e tenha uma postura tão reles como esta.

Só quero ver esta situação resolvida e este maldito serviço cancelado, até porque ainda não foi emitida sequer a 1a fatura, pelo que podiam perfeitamente encontrar uma solução!!! Podiam... Se quisessem... Só que não querem!!!

Garantidamente esta não é uma empresa confiável e transparente, de todo! Passarei a palavra a toda a gente que conheça, que esteja em fase de abertura/alteração de serviços de electricidade e gás!!
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2021
20 de janeiro 2022
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Paulo Ferreira
Paulo Ferreira avaliou a marca

Assunto resolvido em menos de 12h

Pode dizer como resolveu pois aconteceu-me o mesmo e insistiram que tinha de continuar com o serviço.