EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Campanha 20% para profissionais de saúde

António Miguel Alves de Queirós
António Queirós apresentou a reclamação
27 de maio 2020
Venho por este meio denunciar a empresa EDP comercial por campanha enganosa e mau atendimento prestado.

Sou profissional de saúde e resolvi candidatar-me à campanha 20% de desconto,no dia 17 de Abril, que esta empresa estava a oferecer, no contexto do COVID19.

Resposta da EDP o meu pedido:

Caro(a) Cliente,

Agradecemos o seu contacto, responderemos assim que possível.
Confirmamos ter recebido o seu contacto que enviamos abaixo.

Obrigado,

Serviço ao cliente EDP

Só para esclarecer, enviei documento a provar que sou cliente EDP comercial (fatura de gás e eletricidade) e que prestava serviço no SNS (uma fatura de vencimento).

Nunca mais tive notícia da referida empresa (excetuando as faturas para pagar, evidentemente) até ao dia 8 de Maio, com o seguinte email:

Caro(a) cliente,

Estamos ao lado dos Portugueses todos os dias, partilhando a nossa energia
Empenhada em apoiar os nossos clientes, preparámos um pacote de medidas para reforçar o apoio aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), porque ao cuidar de si, estamos a cuidar de todos. E cuidar de todos é o nosso compromisso.

Analisámos com cuidado o seu pedido e lamentamos informar que não nos é possível atribuir o desconto ao seu contrato de energia
Recebemos o seu pedido, mas verificamos que não cumpre a totalidade dos requisitos necessários para a sua ativação.

Os documentos comprovativos que nos enviou não estão legíveis
Não conseguimos identificar, nos documentos que nos enviou, toda a informação necessária. Por favor volte a submeter o pedido em edp.pt.

O nosso obrigada por ajudar a cuidar de todos, estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Poderá esclarecer as suas dúvidas em qualquer momento na área de apoio ao cliente em edp.pt. Para qualquer questão adicional, contacte-nos através do site, da app edponline, da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis das 8h às 22h).

Apoio ao Cliente
EDP Comercial

Ora, a razão para a não atribuição da campanha foi: "Os documentos comprovativos que nos enviou não estão legíveis."

Vá-se lá saber porque é que um scan de uma fatura do gás e um recibo de vencimento não são "legíveis"...!

Será que os colaboradores da EDP que estavam a tratar desta oferta não sabem ler?

E foram necessárias quase 3 semanas para chegar a essa conclusão?

Só tenho uma palavra para isto: RIDÍCULO!

Mas o mais interessante ainda estava por vir: logo a seguir a esta resposta, vem a indicação para voltar a submeter o pedido em edp.pt!

Obviamente não o consegui fazer porque a campanha acabava a 30 de Abril (?!)

Isto é inqualificável! É de uma falta de respeito e de profissionalismo que eu nunca tinha visto numa grande empresa como a EDP!

Como eu gosto pouco de brincadeiras de mau gosto, enviei email a reclamar desta situação, referindo que a campanha já tinha terminado e que já não dava para aderir no site.

No dia 18 de Maio volto a receber uma resposta da empresa, com a mesma lenga-lenga da primeira e (PASMEM!!!) outra vez com a indicação para voltar a submeter o pedido em edp.pt!

Claro que não respondi mais porque considero que este tipo de atendimento, ao jeito de mercearia de esquina, nem sequer merece mais considerações da minha parte.

Assim sendo, já decidi que vou mudar de operadora assim que oportuno e estou a escrever esta reclamação para alertar as outras pessoas que empresas como esta não são dignas da confiança do consumidor.

Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
27 de maio 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
3 de junho 2020
Caro cliente,

Equipa de apoio ao cliente
António Queirós
4 de junho 2020
Boa tarde.

Conforme conversa telefónica, envio documento solicitado.

Obrigado. Cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado