EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cancelamento contrato factura indevida

Ana Fidalgo apresentou a reclamação
25 de maio 2020
No final de Março dia 26 ou 27 contactei a EDP telefonicamente, uma vez que iria deixar o escritório onde laborava e solicitei o cancelamento do serviço prestado. Informaram-me que teria de preencher um formulário on line e aí solicitar o cancelamento, reforcei que iria deixar o imóvel no final do mês de Março e se seria depois necessário estar presente. Disseram que em principio não, porque agora em algumas situações conseguem fazê-lo até sem se deslocarem ao local, mas que no formulário teria de inidcar um contacto e qualquer coisa eles contactavam! Assim fiz, no formulário a primeira data disponivel era dia 3 de Abril o que indiquei e a hora das 8h às 10h, no entanto nas observações voltei a indicar que se fosse possível o cancelamento antes da data agradecia, porque iria entregar o imóvel à imobiliária e outra pessoa teria acesso aos serviços, que não eu!! DE salientar que agora verifico no formulário indicação de possíveis atrasos devido à pandemia, que não indicava na data no meu pedido! Fiquei a aguardar que me informassem alguma coisa, como nada disseram dia 3 de abril, fiquei descansada porque teriam cancelado o serviço sem ser necessário a minha presença. Qual não é o meu espanto quando recebi a factura à cerca de 3 semanas com o valor do mÊs total de Abril, sendo indicado como cancelamento dia 30 de Abril. Ou seja, não puderam supostamente cancelar antes, mas pontaria cancelam mesmo no último dia do mês!! Contactei de imediato a EDP telefonicamente tendo-me sido dito que os serviços técnicos entrariam em contacto comigo, aguardei 2 semanas e nada, a semana passada voltei a contactar informaram que ainda estava em análise e me iriam contactar até hoje nada!! Entretanto devo receber alguma comunicação da Intrum Iustitiae para pagar!! Se não era possivel cancelar dia 3 de Abril conforme o solicitado, não devia dar para preencher com essa data, pu deviam ter entrado em contacto comigo, Nunca facturarem um mês completo, quando tÊm conhecimento que eu já não tenho acesso ao imóvel desde final de Março!!!!
Data de ocorrência: 25 de maio 2020
25 de maio 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

26 de maio 2020
Caro cliente,

28 de maio 2020
agradeço a brevidade na resolução e a aceitação do cancelamento a 3 de Abril. Contudo, como fica a última factura cuja facturação é até 30 de Abril? Como disse não tive acesso ao imóvel desde final de Março, mas como o cancelamento foi a 3 de Abril terei de pagar até esse dia e não ser contabilizado todo o mês de Abril. Agradeço desde já a informação.
29 de maio 2020
Caro cliente,