Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Certificação de técnico instalador de painel fotovoltaico

Maria Menezes apresentou a reclamação

Em 27/10/2021 contratei com a EDP um painel fotovoltáico, tendo concordado com o pagamento integral para me candidatar ao apoio do fundo ambiental. Recomendaram que avisasse da minha pretensão no dia do agendamento. Ligaram-me a 29/10/2021 e fiz o aviso, mas a resposta foi que informasse o técnico e seria ele a fornecer o certificado do técnico instalador reconhecido pela DGEG.
Em 5/11/2021 vieram 2 técnicos e, ao fim do dia, 2 supervisores. Não me entregaram o certificado nem me mostraram identificação, só me deram um documento com o logótipo da EDP com a minha identificação de cliente e uma assinatura ilegível de representante da empresa e que fosse buscar o certificado ao balcão da loja do cidadão.
Em 8/11/2021 fui ao balcão da loja do cidadão . Desconheciam o que eu estava a pedir; uma das pessoas disse-me que fosse ao balcão da E-REDES mesmo depois de lhe ter lhe ter lido no meu telemóvel a página da EDP que contém toda a informação. Por fim, lá consegui que uma outra enviasse o pedido via email. Voltei a pedir o certificado no mesmo balcão em 11/11/2021,
Fiz o pedido pela linha 213535353 em 9/11/2021, 10/11/2021, 11/11/2021, 12/11/2021 (2 vezes). Nos vários contactos apenas obtive respostas inúteis de callcenter. Pedi para me porem em contacto com alguém que efetivamente tenha poderes para resolver o assunto e foi-me negado.
A página de apoio ao cliente contém informações sobre os documentos necessários à apresentação da candidatura onde se lê “Certificado do técnico instalador reconhecido pela DGEG (fornecido pela EDP Comercial)”.
A EDP está a impedir-me de enviar a candidatura sabendo que o prazo termina a 30/11/2021 ou antes, se a verba esgotar.
Espero o envio urgente do certificado de acordo com a minuta exigida pelo fundo ambiental, sendo que, caso não consiga enviar a candidatura dentro do prazo ou a verba tenha esgotado antes do dia 5/11/2021, vou responsabilizar judicialmente a EDP pela perda do subsídio.
12 nov 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

19 nov 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma já mereceu resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente

19 nov 2021
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
27 nov 2021
Maria Menezes avaliou a marca

Mau atendimento. Não cumprem regras básicas da lei. Só depois de muitas reclamações se dignaram enviar uma espécie de recibo do valor que paguei e um certificado de um técnico instalador que ainda não sei se o fundo ambiental aceita.
Tanto o atendimento em loja como em call center foram de uma incompetência atroz.