EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Cobrança indevida de energia elétrica

Clotilde Monteiro de Oliveira
Clotilde Oliveira apresentou a reclamação
4 de março 2021
Relativamente à fatura indicada, e faturas seguintes, a EDP foi estimando a leitura do contador e sempre que tentei comunicar a leitura correta para acerto da faturação, a informação que recebia era "a leitura encontra-se fora dos parâmetros normais". A habitação do local de faturação, CPE 0002000034139533XS, estava devoluta, a última contagem é 99802 e não 1179 conforme a última fatura. No dia 29/01/2021 contactei a linha de atendimento a clientes, mais uma vez informei qual a leitura do contador em causa e solicitei a retificação dos valores, o que até à data não aconteceu! Após a receção de mais duas faturas, no dia 22/02/2021, voltei a contactar a linha de apoio a clientes da EDP e tudo continua sem resolução. O imóvel foi vendido no dia 01/02/2021, o novo proprietário confirmou a leitura de 99802 presente no contador à data de 01/02/2021, do qual temos registo fotográfico, no entanto a EDP não resolve a questão, realizando o devido reembolso da faturação indevidamente efetuada.
Data de ocorrência: 4 de março 2021
4 de março 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
17 de junho 2021
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Clotilde Oliveira
21 de junho 2021
A leitura que foi considerada para a resolução desta reclamação não está correta! O imóvel foi vendido no dia 01/02/2021, o novo proprietário confirmou a leitura de 99802 presente no contador à data de 01/02/2021, do qual temos registo fotográfico e testemunhas, e não 0251. A leitura para faturação e nota de crédito é 99802!
AS Notas de Crédito nº NC2021 23/230000249835 nº NC2021 13/130000054587 corrige o período de janeiro 2020 a fevereiro 2021 não refletem a leitura indicada à data de venda do imóvel (flata a devolução de 1449 kW) A faturação não foi devidamente corrigida continua a ser considerada uma leitura incorreta.
Mais uma vez anexo a fotografia com a contagem do contador à data da passagem do imóvel para o novo proprietário.
Clotilde Monteiro de Oliveira
Clotilde Oliveira avaliou a marca
20 de novembro 2021

A marca é boa, o problema são as pessoas! a minha reclamação não foi devidamente resolvida, pois acabei por pagar energia que não consumi!