EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Cobrança indevida - pack não contratado

Andrea Marinho
Andrea Marinho apresentou a reclamação
29 de setembro 2021
Cliente EDP apenas de Gás Natural , pra minha surpresa a factura do mês de julho com consumo de Gás no valor de 10,79€ teve um acréscimo de 77,04€ com um pack Smart (cobrados retrotivos 14 meses em uma única factura.) totalizando 110,51€. Efectuei reclamação por telefone, e a resposta foi: ao efectuar o contrato do serviço de Gás Natural em 11/05/2020 optei pelo pack. Com um detalhe: o contrato foi feito on-line e concluído por telefone com a prestadora do serviço. A qual NÃO fui informada em momento algum do serviço extra no acto do contrato. Em julho ao receber a factura com valores alterados (ou seja mais de 1 ano após do contrato) é que tive a surpresa. Efectuei a reclamaçao em 29/06 por telefone, alegando a cobrnça indevida e a pedir o cancelamento do pack no acto da reclamçao. Não resolveram, fui obrigada a fazer acordo da factura , e achava que estava tudo resolvido. pra minha 2ª supresa: a factura actual veio novamente a cobrar o tal Pack outra vez acumulado 5 meses! já abri uma nova reclamação, a principio a EDP alega que o serviço pack smart é renovado automaticamente! não percebi porque eu numa reclamaçao anterior pedi o cancelamento dos serviços que não contratei. Lá estou eu com uma factura de Gás consumido 15,55€ acrescido dos serviços 25,68€ e impostos =54,35€ com vencimento a 04/10 e pra piorar: renovaram o que eu nunca havia contratado e ainda disseram que tenho fidelizaçao por mais 1 ano visto que o serviço foi renovado automaticamente, ou seja estão em obrigando a continuar com os serviços que não contratei.
Data de ocorrência: 2 de julho 2021
29 de setembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
30 de setembro 2021
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Andrea Marinho
Andrea Marinho avaliou a marca
17 de novembro 2021

Empresa com comportamento abusivo, beirando a burla, não apenas ficou sem resolver o problema bem como voltou a cometer o mesmo erro, para assim ter respaldo para renovar o tal contrato para mais 12 meses automaticamente sem a minha autorização! Não indico está empresa a ninguém