EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

FERNANDO MANUEL V LIMA ALVES
FERNANDO ALVES apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2021
Morada de fornecimento: Rua dos Balcões, vilar torpim
Trata-se de uma arrecadação com 20 m2.
A ligação á edp foi feita no dia 18 de dezembro de 2020, portanto o contador estava a zeros.
No documento emitido pela edp comercial em 18 de janeiro de 2021, a 1ª fatura, foi estimado um consumo total de 233 kwh ( 93 vazio; 40 ponta; 100 cheias ) que deu a pagar 57,05 €. Paguei este valor antes de terminar o prazo: 02 de fevereiro de 2021.
No documento emitido pela edp comercial em 18 de fevereiro de 2021, a 2ª fatura, contêm a leitura real que eu forneci em 14 de fevereiro de 2021, e que foi 53 kwh ( 0 vazio; 2 ponta; 51 cheias ). A edp calculou que tenho a receber 26,22 €.
A minha reclamação é a seguinte:
Por 233 kwh paguei 57,05 €, como é que só tenho a receber 26,22 € quando o meu consumo foi de 53 kwh?
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2021
20 de fevereiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
23 de fevereiro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
FERNANDO ALVES
23 de fevereiro 2021
A EDP comercial não respondeu à minha questão.
Na fatura de 18 de janeiro de 2021 a edp estimou 233 kwh.
Não reclamo desta estimativa, pois paguei 57,05 €.
Na fatura de 18 de fevereiro de 2021, consta leituras por mim fornecidas( leitura real ).
o consumo real foi de 53 kwh.
estou a falar de 233 kwh estimado pela edp
estou a falar de 53 kwh real
quando é que eu atinjo os 233 kwh estimados?
233 kwh custou-me 57,05 €
53 kwh está a custar 30,83 € ( 57,05 - 26,22 € do valor a receber)?????
Se por 233 kwh paguei 57,05 €, julgo que os 53 kwh me deve custar menos de 30,83 €
A edp não venha com outros valores incluídos nas faturas, porque como podemos apreciar, nestes meses de pandemia esses custos são muito inferiores: não tenho contribuição audiovisual, tenho apoio social extraordinário.
A edp respondeu á minha reclamação com uma mão cheia de nada, ou seja é abstrata, não diz nada.
Agora vou para o procurador
24 de fevereiro 2021
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

24 de fevereiro 2021
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

FERNANDO MANUEL V LIMA ALVES
FERNANDO ALVES avaliou a marca
16 de junho 2021

A EDP comercial, para comigo, têm-se portado com uma prepotência que só se vê naqueles que são poderosos. E escondem-se atrás desses pressupostos de prepotência. Têm sempre razão em especial um tal diretor comercial que dá a resposta por email. Desde o inicio do contrato 18/12/2020, tem estimado valores de leitura elevados, sem ter em conta as instalações que são, nem confirmado os valores que o meu contador apresenta.