EDP Comercial Marca Recomendada

EDP Comercial - Contestação de fatura

DL Ferreira
DL Ferreira apresentou a reclamação
6 de março 2024
EDP - Energias de Portugal, S.A.
Atendimento ao Cliente

Assunto: Contestação de Fatura

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar a minha insatisfação em relação à fatura de energia elétrica, referente ao período de 08 de janeiro de 2024 a 07 de fevereiro de 2024, emitida a 20-02-2024.

De acordo com os detalhes da fatura em questão, constatei que foi faturado por um consumo estimado de 845 kWh. No entanto, gostaria de chamar a atenção para o facto de possuir um contador inteligente com telemetria, que registrou um consumo real de apenas 310 kWh no período em questão. Esta diferença substancial, 2.7 vezes menor do que a estimativa, demonstra uma clara inconsistência nos valores apresentados na fatura.

Entendo que a utilização de estimativas é prática comum, mas considerando a presença de tecnologia avançada em meu medidor, esperava uma fatura mais precisa e alinhada com o meu consumo real. A telemetria do contador é uma ferramenta que permite uma medição mais exata e instantânea, eliminando a necessidade de estimativas e garantindo uma faturação justa.

Diante do exposto, solicito a revisão imediata da fatura em questão e a retificação do valor para refletir com precisão o consumo real de 310 kWh. Estou ciente da importância de manter as obrigações financeiras em dia, no entanto, é fundamental que o valor cobrado seja justo e baseado em dados reais.

Anexo a esta carta, encontra-se uma cópia do registo de consumo do contador inteligente para validação e análise por parte dos vossos serviços. Agradeço, desde já, a vossa compreensão e ação célere na resolução deste assunto.

Estou disponível para esclarecimentos adicionais e aguardo uma resposta satisfatória no prazo mais breve possível.

Atenciosamente,

Liliana Ferreira
Data de ocorrência: 6 de março 2024
6 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
7 de março 2024
Estimado(a) cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente