EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - CONTRATO DE GAS NATURAL ASSINADO Á 4 MESES, MAS GÁS NEM CHEIRAR

ana rodrigues
ana rodrigues apresentou a reclamação
18 de janeiro 2018 (editada a 25 de janeiro 2018)

Contrato de fornecimento de Gas Natural
Moro
Comecei em 2 de maio de 2016 a tratar do meu pedido para que fosse feita a instalação de Gás natural á minha residência.
Depois de muitos telefonemas, várias visitas de fornecedores ligados á EDP, para ver as possibilidades para que fosse feita a dita ligação foi me atribuído finalmente o dito CUI
no dia 28 Setembro 2017, foi assinado o dito contrato . Posteriormente foi me enviado um SMS anunciando que em breve o meu imóvel teria gás natural mas para isso teria que pagar 89.00€ para encargos de adesão.
Esse pagamento foi efetuado por multibanco no dia 24 de Outubro 2017.
Saliento que durante este processo aderi junto com a minha fatura de eletricidade ao serviço FUNCIONA, assim como também ao débito directo na minha conta de todas as faturas da EDP .
Foi me marcado 0 dia 16 de Novembro 2017, entre as 08.00/10.30 da manha.
Ninguém apareceu , nem deram noticia. Telefonei, redirecionaram me de extensão para extensão de serviços serviços para serviços.......perdi a conta. Pedi para falar com o supervisor, iam reagendar e enviar novo SMS.
Novo SMS, agora para o dia 11 de dezembro também pela manha . mais um dia perdido e nenhuma explicação.
Novamente agarrei me ao telefone.....perdi conta das pessoas e das secções para onde falei. mas tive mais de 3 horas ao telefone. Lá apareceu outro Supervisor a dizer que me iriam contactar de novo para um agendamento do Gás natural.
Até hoje dia 18 de Janeiro de 2018....continuo á espera.
A rua tem gás, a casa está em condições para receber a instalação, já paguei o que me foi pedido , tenho um contrato assinado, desde 28 Setembro de 2017, mas Gás nem vê lo, nem cheirar .
Um péssimo serviço ao cliente que não tem para onde se voltar, e não tem para onde reclamar.
Sou sócia da DECO , falei agora para os serviços que me deram esta opção de reclamação......
Aqui fica, não sei se será respondida, mas uma coisa eu sei, se tivesse outra hipótese (que não tenho) EDP nem pensar.
Talvez por isso a EDP nem se dê ao trabalho de falar ou tratar do cliente como devia de ser.
Todas as vezes que falei com os serviços da EDP sobre este assunto, fico sempre com a sensação que a EDP ainda me está a fazer um favor em me ter como cliente. Parece me mentira mas é verdade.
Aguardando com toda a humildade que será necessário para a EDP fazer aquilo para o qual tenho um contrato assinado à quatro meses

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2018
18 de janeiro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

19 de janeiro 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

19 de janeiro 2018
Ora boa tarde.
Não sei como é que a EDP considera resolvida a situação, pois apenas recebi e fiz novo contacto telefónico a pedir um nova agendamento, que me disseram que será por volta do mês de Março 2018. Ora até lá serão seis meses em que foi assinado um contrato com a EDP gás que não está em funcionamento.
Esta reclamação só será concluída após a ligação do gás natural á minha residência. Até lá, nada concluído ou sequer resolvido.

25 de janeiro 2018
Cara equipa da Apoio ao cliente

Como já disse antes não considero a reclamação e a situação apresentada resolvida.

Para mim, torno a dizer que a situação só estará resolvida quando o serviço de Gás for ligado.
30 de janeiro 2018

3 de março 2018
Mais uma vez venho reativar esta reclamação que aqui neste portal , foi dado como resolvida por ter sido agendado uma nova data de ligação do Gás natural nos serviços da EDP para o dia de hoje.
Assim copio o email recebido do dia 22 de Janeiro de 2017 assinado pelo Sr. Adriano Prates da EDP:

“Caro(a) cliente,
Agradecemos o seu contacto em que nos pede esclarecimentos sobre a marcação da sua
visita técnica.
A visita ficou marcada para o dia 3 de março de 2018
No seguimento do seu pedido, informamos que marcámos para o dia 3 de março de 2018,
entre as 9h00m e as 11h30m, a deslocação da equipa técnica para a ligação de gás natural do
seu contrato de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI)
PT1601000000534269PT.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), em EDP.PT, ou nas
nossas lojas.
Adriano Prates"

Hoje dia 3 de março de 2018, pela quarta vez e após um quarto agendamento feito pela EDP, ninguém apareceu, nem sequer contactou a dizer que não vinham........mais um dia perdido.
Não consigo entender porque é que um contrato que foi assinado entre mim e a EDP ,a 28 setembro de 2017 (157 dias) ainda não foi executado e finalizado.

Tudo isto é deplorável.....EDP , só porque não há outra para fazer o mesmo serviço!
3 de março 2018
Como já tinha aqui escrito anteriormente esta reclamação não foi resolvida, e o tempo deu me razão:

No dia 22 de Janeiro de 2018 recebi o seguinte email da EDP

“Caro(a) cliente,
visita técnica.
A visita ficou marcada para o dia 3 de março de 2018
seu contrato de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI)
PT1601000000534269PT.
Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Através da linha de atendimento 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), em edp.pt, ou nas
nossas lojas.
Adriano Prates
Diretor Comercial”

Ora como das ultimas vezes, este é o quarto agendamento que a EDP faz para fazer a ligação do Gás natural á minha residência, o pessoal que supostamente deveria ter vindo a minha casa para fazer a dita ligação hoje entre as 09.00 e as 11.30, não apareceu nem deu cavaco.....
Recordo mais uma vez que este contrato foi assinado com a EDP no dia 28 de Setembro de 2017 (157 dias) e nada......pagamento feito . CUI tratado, os meus vizinhos têm gás , mas parece que a EDP , não gosta mesmo da minha pessoa, embora eu tenha dois contratos com eles e tudo pago em dia (Débito Direto) mas nem assim eles se sentem motivados para fazerem a ligação do Gás natural á minha residência. Como em Viana do Castelo não tenho outra opção, talvez se eu for de joelhos até á sede da EDP em promessa eu tenha sucesso.
EDP serviço deplorável........só continuo a insistir porque não tenho outra opção.
9 de março 2018

ana rodrigues
ana rodrigues avaliou a marca
25 de janeiro 2018

Não consigo perceber como é que a marca (EDP) e o portal da queixa dá o assunto como resolvido quando o serviço/contrato ainda não está sequer a funcionar. Mais esta é a terceira vez que a EDP me faz um agendamento para ligar o serviço de Gás, das duas primeiras não apareceram nem me informaram que o agendamento não ia ser cumprido. Aparentemente a situação de reclamação "RESOLVIDO" é só para as estatísticas da marca EDP. Fico em dúvida também até que ponto este Portal da Queixa se preocupa em saber pelo Reclamante se a questão está resolvida. Para mim, torno a dizer que a situação só estará resolvida quando o serviço de Gás for ligado,